CBF se pronuncia sobre uso da camisa da seleção brasileira em atos terroristas
Entidade reforça que “a camisa seja usada para unir e não separar os brasileiros”
09/01/2023 15h01
Em uma publicação no Twitter, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) repudiou a utilização da camisa da Seleção pelos terroristas que praticaram atos antidemocráticos e vandalismo nas sedes dos três Poderes, em Brasília, no último domingo (8).
"A camisa da seleção brasileira é um símbolo da alegria do nosso povo. É para torcer, vibrar e amar o país. A CBF é uma entidade apartidária e democrática. Estimulamos que a camisa seja usada para unir e não para separar os brasileiros. A CBF repudia veementemente que a nossa camisa seja usada em atos antidemocráticos e de vandalismo", publicou a entidade.
Um grupo de terroristas bolsonaristas invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, sede da Presidência da República, em Brasília.
O ataque às sedes dos três Poderes e à democracia é sem precedentes na história do Brasil. O grupo quebrou vidraças e móveis, vandalizaram obras de arte e objetos históricos, invadiram gabinetes de autoridades, rasgaram documentos e roubaram armas.
Leia mais: Lula e presidentes dos Poderes assinam manifestação em repúdio aos atos golpistas; Polícia Federal cria e-mail para receber informações sobre envolvidos na invasão em Brasília
REDES SOCIAIS