Esporte

CBF se pronuncia sobre uso da camisa da seleção brasileira em atos terroristas

Entidade reforça que “a camisa seja usada para unir e não separar os brasileiros”


09/01/2023 15h01

Em uma publicação no Twitter, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) repudiou a utilização da camisa da Seleção pelos terroristas que praticaram atos antidemocráticos e vandalismo nas sedes dos três Poderes, em Brasília, no último domingo (8).

"A camisa da seleção brasileira é um símbolo da alegria do nosso povo. É para torcer, vibrar e amar o país. A CBF é uma entidade apartidária e democrática. Estimulamos que a camisa seja usada para unir e não para separar os brasileiros. A CBF repudia veementemente que a nossa camisa seja usada em atos antidemocráticos e de vandalismo", publicou a entidade.

Um grupo de terroristas bolsonaristas invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, sede da Presidência da República, em Brasília.

O ataque às sedes dos três Poderes e à democracia é sem precedentes na história do Brasil. O grupo quebrou vidraças e móveis, vandalizaram obras de arte e objetos históricos, invadiram gabinetes de autoridades, rasgaram documentos e roubaram armas.

Leia mais: Lula e presidentes dos Poderes assinam manifestação em repúdio aos atos golpistasPolícia Federal cria e-mail para receber informações sobre envolvidos na invasão em Brasília

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças