Em 2023, o brasileiro Pietro Fittipaldi terá jornada dupla nas corridas de longa duração ao redor do mundo. Na última sexta-feira (6), anunciou que competirá na próxima temporada do Mundial de Endurance (FIA WEC) pela equipe JOTA, na classe LMP2, e terá como companheiros os dinamarqueses Oliver Rasmussen e David Heinemeier-Hansson.
“Estou muito feliz com a oportunidade de correr a temporada 2023 do FIA WEC com a JOTA, uma equipe extremamente bem-sucedida e com muita experiência em corridas de endurance. Será uma oportunidade incrível trabalhar com eles”, disse Pietro.
No sábado (7), comunicou a segunda novidade para este ano. O piloto estará presente nos circuitos norte-americanos que receberão o IMSA SportsCar, também na segunda divisão de protótipos. Na terra do tio Sam, vestirá as cores da Rick Ware Racing.
Leia mais: Corpo de Roberto Dinamite é velado em São Januário, no Rio de Janeiro
Já no final deste mês, nos dias 28 e 29, Pietro guiará o carro #51 nas tradicionais 24 Horas de Daytona, prova de abertura no calendário do IMSA, ao lado de Eric Lux, Devlin DeFrancesco e Austin Cindric, este último vencedor da Daytona 500 na NASCAR.
“A primeira vez que corri com Rick foi na Indy 500 de 2021 e ganhamos o prêmio de Rookie Mais Rápido. Correr em outro grande evento com as 24 Horas de Daytona sempre foi um sonho meu. Cresci vendo as provas dos meus tios Christian Fittapaldi e Max Papis e acho que foi uma das razões pelas quais comecei a correr”, comentou Fittipaldi.
Em junho, representará o Brasil na maior corrida do esporte a motor internacional, as 24 Horas de Le Mans, na França, pela JOTA.
Leia também: Ex-jogador do Real Madrid, Gareth Bale anuncia aposentadoria do futebol
REDES SOCIAIS