Após Ana Moser, ex-jogadora de vôlei e Ministra do Esporte do Governo Lula, falar em entrevista para o UOL que não pretende investir nos eSports, já que, segundo ela, eles fazem parte da indústria do entretenimento, não do esporte, gamers e outras personalidades da área usaram as redes sociais para criticar.
Leia mais: Mercado da bola: Chelsea anuncia a contratação de João Félix por empréstimo até o fim da temporada
"A meu ver, o esporte eletrônico é uma indústria de entretenimento, não é esporte. O que você fez foi se divertir, você não praticou esportes. O pessoal treina para fazer. Sim, treina, assim como a Ivete Sangalo também treina para dar show e ela não é uma atleta da música. Ela é uma artista que trabalha com entretenimento. O jogo eletrônico não é imprevisível, ele é desenhado por uma programação digital, cibernética", afirmou a Ministra em entrevista ao Uol.
"A parte boa disso é que a gente nunca precisou nem vai precisar dessa galera para dizer se é ou não esporte", afirmou Gaules, uma das principais vozes dos eSports no País, em uma live na Twitch.
Já o ex-jogador de Free Fire e CEO do Fluxo, Bruno “Nobru” Goes, enfatizou a falta de conhecimento da ministra sobre o ecossistema dos jogos competitivos, além de comentar: “A diferença está no seu desconhecimento no nosso cenário gigantesco, que movimenta milhões e atrai milhares de pessoas”.
Leia também: Al Nassr nega que Cristiano Ronaldo terá papel de embaixador do país
REDES SOCIAIS