Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acervo pessoal
Acervo pessoal

Este fim de semana será de fortes emoções para a família Brandt. Naturais de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, os irmãos Matheus e Bruna e os pais Marlon e Flávia se encontram em São Paulo neste sábado (21) antes que os filhos deem sequência às suas carreiras profissionais.

Leia mais: Brasileirão é considerado a melhor liga de futebol do mundo, segundo a IFFHS

Atualmente, Bruna, Marlon e Flávia estão em Campo Grande, enquanto Matheus mora em São Paulo treinando como goleiro do Sub-20 do Corinthians. No sábado, os três viajarão para a capital paulista para se reunirem com o atleta do Timão. Depois, partirão rumo ao Rio de Janeiro, já que a filha passa a integrar a equipe Sub-19 do Fluminense e estudar Direito no Mackenzie.

“Estou muito animada. Vai ser uma experiência incrível jogar em um clube como o Fluminense e estudar na mesma faculdade que a Gabi Guimarães, que é minha referência no vôlei. Fico um pouco nervosa para encarar esse grande desafio na minha vida, mas terei o apoio dos meus pais para conseguir me ambientar e conciliar tudo”, disse a ponteira de 17 anos.

Em São Paulo desde o começo de janeiro, Matheus ainda está se adaptando a viver na cidade longe dos pais. Ele já conheceu os demais goleiros do Corinthians e tem trabalhado para participar das competições que a equipe terá ao longo da temporada.

“No início eu senti um pouco por fazer parte de um clube do tamanho do Corinthians. Fiquei meio nervoso, o ritmo de treino aqui é mais intenso também, mas depois fui pegando o jeito. Estou me acostumando com São Paulo e fui muito bem recebido aqui. Tenho treinado bem com os outros goleiros e, se tudo der certo, logo poderei fazer minha estreia pela equipe”, destacou o jovem de 19 anos.

Tanto Matheus quanto Bruna enxergam os pais como os principais incentivadores de suas carreiras. Como ambos têm ligação com o esporte, já que Marlon é vice-presidente do Comercial-MS e Flávia jogou futebol durante a juventude, os dois apoiam os filhos a seguirem o mesmo caminho.

“Meus pais são minhas inspirações. Eu não gostava muito de jogar vôlei quando eu era menor, mas eles sempre insistiram e agora estou indo para o Fluminense. Não seria nada sem o apoio deles”, afirmou Bruna. “Será complicado viver longe deles após todos esses anos, mas faz parte. Sei que estarão torcendo e espero que eu possa retribuir por todo o empenho que dedicaram a mim para que eu pudesse chegar até aqui”, acrescentou Matheus.

Bruna começou a jogar vôlei ainda na infância em uma escolinha de Campo Grande e, também, chegou a praticar a mesma modalidade na praia. Após participar de um torneio pela seleção Sub-19 local, chamou a atenção do treinador da seleção de vôlei de Aquidauana (MS), Guto Portocarrero, que a indicou para o Fluminense. Ela foi ao Rio em setembro de 2022 para realizar uma semana de treinamentos e, agora, volta ao clube para ficar de forma definitiva.

Matheus, por sua vez, iniciou a carreira aos 13 anos na base do Comercial-MS e permaneceu no clube durante toda sua formação, passando pelas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-19, Sub-20 e profissional. Após acertar com o Corinthians Sub-20 em 2022, viajou para São Paulo em janeiro deste ano e assinou contrato com o Timão até o final de 2023.

Leia também: Paulistão A2: Ponte Preta vence o XV de Piracicaba por 2 a 1 fora de casa