Esporte

Brasil na Fórmula 1: Pietro Fittipaldi renova contrato com a equipe Haas F1 Team

Além das atividades na F1, o brasileiro competirá no Mundial de Endurance (FIA WEC) e no IMSA SportsCar, este último nos EUA


24/01/2023 14h15

Nesta terça-feira (24), a equipe Haas F1 Team anunciou a renovação do contrato de Pietro Fittipaldi, que segue como piloto de testes e reserva na Fórmula 1. Na temporada 2023, o brasileiro acompanhará todo o desenvolvimento do VF-23, novo carro do grupo norte-americano, e ficara à disposição do time para participações em treinos livres e ocasionais substituições dos titulares Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg.

"Estou muito feliz em continuar com a Haas, uma equipe que eu considero uma família. Será minha quinta temporada na Fórmula 1 como piloto reserva e de testes, e eu estou super animado por estar entrando em 2023, saindo de uma temporada muito competitiva”, comentou Pietro.

A última atividade de pista em que participou foi na pós-temporada da F1 no Circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos. Em 2020, substituiu o francês Romain Grosjean no posto titular durante os grandes prêmios do Bahrein e Abu Dhabi.

Leia mais: E-Sports: FURIA e FaZe Clan são anunciadas em line-up do ESL R1, campeonato mundial de automobilismo virtual

“Na F1, você precisa ser capaz de reagir com a menor margem possível a qualquer cenário, e Pietro tem desempenho comprovado e está pronto para pilotar a qualquer momento, como fez duas vezes em 2020. Na última temporada, ele participou de testes de pré-temporada, duas sessões de treinos livres e testes pós-temporada no VF-22 e, surpreendentemente, ao contrário de muitos pilotos do grid, ele disse que este carro combina com seu estilo agressivo, o que é música para meus ouvidos, ainda mais quando o tempo de pista é tão limitado. Ele é um trunfo para a nossa equipe, então estou ansioso para ver sua permanência no time nesta temporada”, disse o chefe de equipe da Haas, Guenther Steiner.

Além da atuação na Fórmula 1, Pietro também competirá no Mundial de Endurance (FIA WEC) pela equipe JOTA, e no IMSA SportsCar, nos Estados Unidos, com as cores da Rick Ware Racing. Neste final de semana, dias 28 e 29, estará presente na Flórida para as 24 Horas de Daytona, na categoria de protótipos LMP2.

Leia também: Equipe do brasileiro Hélio Castroneves conquista a pole position nas 24 Horas de Daytona

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças