Justiça amplia prazo para defesa de Daniel Alves apresentar recurso
A defesa do jogador tem até terça-feira (31) para apresentar recurso pedindo que ele responda por liberdade
26/01/2023 11h11
A defesa do jogador brasileiro Daniel Alves tem até terça-feira (31) para apresentar recurso pedindo que ele responda em liberdade à acusação por estupro na Justiça espanhola.
Leia também: Esposa de Daniel Alves exclui publicações do marido de seu perfil no Instagram
O jogador está preso preventivamente desde a última sexta-feira (20), em Barcelona, acusado de agressão sexual contra uma jovem de 23 anos, que teria ocorrido no dia 31 de dezembro. Ele vai permanecer recluso até julgamento, que não tem data marcada. O brasileiro nega.
A Justiça aceitou ampliar o prazo para o recurso por conta de mudanças na defesa de Alves. Na terça-feira (24), o brasileiro contratou um novo advogado, um dos especialistas em direito penal mais famosos do país e que já defendeu o argentino Lionel Messi em processo por suposta fraude fiscal na Espanha, além do também o próprio clube Barcelona, no qual ambos jogaram juntos.
Um dos gerentes da boate onde supostamente ocorreu a agressão, a Sutton, no centro de Barcelona, relatou em depoimento que, após a suposta agressão sexual, o jogador brasileiro passou na frente da jovem e a viu chorando, de acordo com o jornal catalão "La Vanguardia". Ainda assim, Alves não esboçou nenhuma reação e seguiu andando.
Os funcionários da Sutton chamaram a polícia, mas o brasileiro deixou o local antes de que os policiais chegassem.
Leia mais: Nenê supera Romário como jogador mais velho a marcar com a camisa do Vasco
REDES SOCIAIS