Atlético de Madrid, Real Madrid e CBF repudiam novos ataques racistas a Vini Jr e pedem punição
Atacante brasileiro foi vítima de ataques racistas e xenófobos da torcida organizada do Atlético de Madrid
26/01/2023 15h52
Após ataques da torcida organizada contra Vinicius Júnior, o Atlético de Madrid divulgou nota nesta quinta-feira (26) condenando os atos. Os fatos aconteceram horas antes do confronto do time contra o Real Madrid pelas quartas de finais da Copa do Rei.
“Fatos assim são absolutamente repugnantes e inadmissíveis e constrangem a sociedade. A nossa condenação de qualquer ato que atente contra a dignidade de pessoas ou instituições é contundente e categórica”, disse o clube em um trecho da nota.
O Real Madrid e a CBF, camisas que Vini defendem atualmente, saíram em defesa do atleta e pediram punições aos responsáveis pelos atos.
Leia também: TV Cultura transmite final da Copa Super 8 entre Franca e Flamengo neste sábado (28)
"O Real Madrid está confiante de que expurguem todas as responsabilidades daqueles que participaram de um ato tão desprezível", disse a diretoria merengue.
“A CBF repudia veementemente os atos racistas sofridos mais uma vez por Vini jr. A intolerância e a discriminação não fazem parte do esporte e devem ser extintas da sociedade. Esperamos que os responsáveis sejam identificados e punidos perante a lei”, escreveu a CBF.
Presidente da LaLiga, Javier Tebas usou seu perfil pessoal para comentar o caso, com um aviso aos criminosos: "Uma mensagem para aqueles que se refugiam à noite para cometer crimes de ódio, vamos localizá-los, vamos obter condenações, para que acabem na cadeia, que é onde deveriam estar. Basta já!", escreveu.
Leia também: Paulistão A2: TV Cultura transmite Oeste X Comercial neste sábado (28)
REDES SOCIAIS