Esporte

Comissão aplicará punições para torcedores do Valladolid que foram racistas contra Vini Jr

Pessoas foram identificadas pelas autoridades, que terão que pagar uma multa e não poderão frequentar arenas esportivas por um ano


30/01/2023 17h09

A Comissão Estatal contra a Violência, o Racismo, a Xenofobia e a Intolerância no Esporte da Espanha anunciou nesta segunda-feira (30) punições contra os torcedores do Valladolid que foram racistas contra o brasileiro Vinicius Júnior. O crime aconteceu no dia 30 de dezembro, quando o Real Madrid venceu o time por 2 a 0 em partida válida pelo Campeonato Espanhol.

Em um comunicado, o órgão informou que todos os agressores foram identificados. Agora, a polícia está recolhendo todos os dados para poder "propor punições, que por sua gravidade terão associadas multas de 4 mil euros (R$ 22,2 mil) e a proibição de acesso a recintos esportivos por um período de um ano para cada um".

Vale lembrar que essa não foi o primeiro caso de racismo contra o brasileiro. Antes, a torcida do Atlético de Madrid o chamou de “macaco”.

Na época, Vini Jr cobrou reação de La Liga, organizadora do campeonato espanhol. O presidente da entidade, Javier Tebas, respondeu em tom ríspido e disse que o brasileiro “deveria se informar melhor” sobre as ações contra o racismo feitos pela organização.

Leia também: Lutadora brasileira pretende se naturalizar nigeriana para disputar mundial de MMA

A punição contra os torcedores do Valladolid não tem qualquer ligação com os últimos ataques sofridos pelo jogador. Há duas semanas, torcedores do Atlético de Madrid simularam o enforcamento do atacante da seleção brasileira. A comissão informou que a polícia "iniciou uma investigação para a identificação dos autores".

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças