Esporte

Mundial de Street: Brasileiros estreiam na competição nesta quarta-feira (1º)

O Brasil terá 18 representantes na competição, sendo sete mulheres e 11 homens. Entre as mulheres, estão Rayssa Leal e Pâmela Rosa, as duas são campeãs da Liga Mundial de Skate Street


01/02/2023 11h26

Começou no último domingo (29) o Mundial de Skate Street e nesta quarta-feira (1º), os skatistas brasileiros estarão em ação em Sharjah, nos Emirados Árabes, valendo pontos importantes para a corrida olímpica. O foco é nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Leia mais: Barcelona anuncia que Gavi é o novo camisa 6 do clube

Para chegar ainda mais preparado no torneio internacional, a Seleção Brasileira de Street se reuniu neste mês para realizar treinamentos específicos para o Mundial. Na pista da Praça Duó, no Rio de Janeiro, alguns dos principais atletas do país aprimoraram questões físicas e técnicas.

Para vencer o Mundial de Skate Street os atletas terão de passar por quatro etapas. Nas classificatórias, 32 skatistas avançam para as quartas de final: os mais bem colocados das classificatórias e até cinco atletas já previamente classificados. Para as semifinais, avançam apenas 16 atletas, que brigam pelas oito vagas da final. A disputa será igual entre homens e mulheres.

A única brasileira já pré-classificada para as quartas de final é Rayssa Leal. Ela hoje ocupa o 5º lugar do ranking mundial atrás de quatro japonesas. Apenas os cinco primeiros colocados do ranking recebem o privilégio de não disputar as classificatórias.

O Brasil terá 18 representantes na competição, sendo sete mulheres e 11 homens. Entre as mulheres, estão Rayssa Leal e Pâmela Rosa, as duas são campeãs da Liga Mundial de Skate Street.

Além delas, Gabi Mazetto, Kemily Suiara, Marina Gabriela, Carla Karolina e Maria Clara Reis também participam da competição representando o Brasil.

Já no lado masculino, o medalhista olímpico Kelvin Hoefler e os skatistas que também disputaram as Olimpíadas de Tóquio: Felipe Gustavo e Giovanni Vianna. Além deles, Eduardo Neves, Gabryel Aguilar, João Lucas Alves, Filipe Mota, Carlos Ribeiro, Ivan Monteiro e Vinicius Costa.

Leia também: Sul-Americano sub-20: Brasil bate o Equador e inicia hexagonal final com vitória

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças