O Conselho de Ética do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) suspendeu nesta sexta-feira (3), de forma liminar, o jogador de vôlei Wallace Souza, do Sada Cruzeiro, por incitação à violência.
Na última segunda-feira, o atleta publicou, em sua conta no Instagram, uma enquete sugerindo que um tiro fosse dado “na cara” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Um seguidor questionou se Wallace daria um tiro com uma “12” no rosto do petista. Após a repercussão, ele apagou a postagem.
Leia mais: Gabriel Paulista sofre ataques nas redes sociais após entrada dura em Vini Jr
A suspensão vale até uma decisão final. Com isso, o atleta tem cinco dias para se defender, por e-mail. Após a apresentação, o órgão vai recolher provas da ação do atleta e decidirá sobre a admissibilidade ou não da representação.
Com a decisão, Wallace fica impedido de jogar tanto na Superliga quanto na Copa do Brasil de Vôlei.
A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu, na quarta-feira (1°) à Confederação Brasileira de Vôlei e ao conselho de ética do Comitê Olímpico do Brasil o banimento do jogador Wallace da modalidade.
Além do banimento, o órgão pede ao Conselho a aplicação de multa no valor de R$ 100 mil. A AGU afirma que a conduta de Wallace configura o delito de incitação ao crime, previsto no Código Penal.
Leia também: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana
REDES SOCIAIS