Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter/@Alhilal_FC
Reprodução/Twitter/@Alhilal_FC

O sonho do Flamengo de ganhar o Mundial de Clubes acabou na semifinal. Nesta terça-feira (7), o clube carioca perdeu para o Al Hilal, da Arábia Saudita, por 3 a 2 e não disputará a final da competição no próximo sábado (11).

Os gols foram marcados por Salem Al-Dawsari, duas vezes de pênalti, e Vietto. O atacante Pedro marcou os dois gols flamenguistas da partida.

A atuação do Flamengo foi prejudicada antes do segundo pênalti. Após checar o lance no VAR, o árbitro aplicou o segundo cartão amarelo para Gerson. Os brasileiros jogaram todo o segundo tempo com um a menos. O time criou poucas chances para virar o jogo e deixou muitos espaços no sistema defensivo.

Mesmo com os dois gols de Salem (que já tinha tido atuações de destaque na Copa do Mundo), o homem do jogo foi o argentino Vietto. Além de marcar o gol que colocou o time na final, ele sofreu os dois pênaltis.

Leia também: “Daqui a pouco, Vini Jr. vai pedir para jogar em outro lugar”, diz Arnaldo Ribeiro sobre ataques racistas

Agora, o Flamengo vai disputar o terceiro lugar no sábado, às 12h30 (de Brasília), novamente em Tanger, onde jogou nesta terça.

A outra semifinal será disputada na próxima quarta-feira (8). Real Madrid e Al Ahly se enfrentam para ver quem jogará a final no sábado.

Mais uma eliminação brasileira

A derrota flamenguista entrou para a lista de eliminações precoces brasileiras. Essa foi a quarta vez: Internacional em 2010 contra o Mazembe (CON); o Atlético-MG em 2013 contra o Raja Casablanca (MAR); e o Palmeiras em 2020 contra o Tigres (MEX).