Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A Organização dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 divulgou nesta quarta-feira (8) os pictogramas oficiais dos esportes da competição. Os símbolos representarão todas as modalidades. Para essa edição, a inspiração das artes são os brasões de armas.

“Os pictogramas são mais do que uma simples imagem, eles são algo que unem os atletas e os espectadores. Eles são brasões, brasões de armas, para que podemos todos ser orgulhosos dos esportes que estamos sediando. A estética dos Jogos vai na mesma linha dos pictogramas”, explicou Tony Estanguet, presidente da organização dos Jogos Olímpicos.

Um pictograma é a representação de um objeto ou conceito por meio de um desenho figurativo. As artes são usadas desde os Jogos Olímpicos de Tóquio 1964.

O diferencial de Paris 2024 para as outras edições é que os pictogramas não tem representações humanos. O do skate, por exemplo, conta com pedaços de pista, rodinhas e boards em si.

Leia também: Paulistão A2: TV Cultura transmite jogo entre Portuguesa Santista e Monte Azul neste sábado (11)

“Estamos obcecados com a ideia de inovação, criar experiências e emoções que não foram feitas antes. Então trazemos componentes que não foram misturados antes, é uma revolução cultural que vai oferecer algo inesperado”, completou Estanguet.