Esporte

Real Madrid não dá chances para o azar, goleia Al Ahly e vai à final do Mundial

Com gols de brasileiros, time comandado por Carlo Ancelotti vence por 4 a 1 e tenta vencer mais um troféu no sábado (11)


08/02/2023 19h21

Depois do que aconteceu com o Flamengo ontem, o Real Madrid não quis dar sorte ao azar e goleou o Al Ahly por 4 a 1 na semifinal do Mundial de Clubes. O resultado colocou os espanhóis na final, que será realizado no próximo sábado (11).

Os gols dos galáticos foram marcados por Vini Jr, Valverde, Rodrygo e Arribas. Ali Maaloul, de pênalti, fez o único do time egípcio. Luka Modric perdeu um pênalti no segundo tempo, quando o placar estava 2 a 1.

Leia também: Copa do Brasil 2023: Jogos da primeira fase são definidos após sorteio

Vale lembrar que o Real Madrid joga o torneio com uma série de desfalques. O goleiro Thibaut Courtois, o brasileiro Éder Militão, e os atacantes Lucas Vasquez, Eden Hazard e o capitão Karim Benzema estão lesionados.

No próximo sábado, os merengues encaram o Al Hilal na final. O Al Ahly enfrenta o Flamengo na decisão de terceiro lugar.

Sobre o jogo

Os desfalques não fizeram o Al Ahly mudar de estratégia para enfrentar o poderio europeu. Linhas baixas, super retranca e tentativa de ataques em transições rápidas. Aos 10 minutos, os espanhóis tinham, simplesmente, 87% da posse de bola.

A defesa bem armada fez o Madrid ter dificuldades para criar jogadas. Mesmo com Vini Jr, que tem o drible como principal arma, teve dificuldades de entrar na área no início do jogo.

Com o passar do tempo, a defesa egípcia foi minguando e dando espaço. Rodrygo teve excelente chance, que acertou a trave, e outra com Vini Jr. A terceira foi fatal. Ao receber uma boa enfiada, o camisa 20 bateu de cavadinha para abrir o placar.

Chuva de gols no segundo tempo

Os europeus foram fatais no início do segundo tempo. Já na primeira decida ao ataque, o uruguaio Fede Valverde ampliou o placar.

A vantagem fez o Real relaxar. Com isso, o Al Ahly encontrou mais espaços para atacar e, aos poucos, criando oportunidades. Aos 19 minutos, conseguiu um pênalti. Ali Maaloul cobrou e diminuiu o marcador.

O gol foi uma injeção de ânimo para os egípcios. Aos 24 minutos, quase empatou, mas o goleiro Lunin, o substituto de Courtois, deu conta do recado e evitou o gol.

Leia também: Conheça Salem Al-Dawsari, craque saudita que foi responsável pela eliminação do Flamengo no mundial

O Real Madrid voltou a despertar pro jogo depois dos sustos. Aos poucos, foi achando os caminhos para ampliar a vantagem. Aos 41 minutos, Modric teve grande chance em um pênalti, mas desperdiçou.

Aos 46, Rodrygo ampliou e matou a partida. Ainda teve tempo para mais e aos 52 o jovem Arribas fez o quarto dos espanhóis.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças