Real Madrid não dá chances para o azar, goleia Al Ahly e vai à final do Mundial
Com gols de brasileiros, time comandado por Carlo Ancelotti vence por 4 a 1 e tenta vencer mais um troféu no sábado (11)
08/02/2023 19h21
Depois do que aconteceu com o Flamengo ontem, o Real Madrid não quis dar sorte ao azar e goleou o Al Ahly por 4 a 1 na semifinal do Mundial de Clubes. O resultado colocou os espanhóis na final, que será realizado no próximo sábado (11).
Os gols dos galáticos foram marcados por Vini Jr, Valverde, Rodrygo e Arribas. Ali Maaloul, de pênalti, fez o único do time egípcio. Luka Modric perdeu um pênalti no segundo tempo, quando o placar estava 2 a 1.
Leia também: Copa do Brasil 2023: Jogos da primeira fase são definidos após sorteio
Vale lembrar que o Real Madrid joga o torneio com uma série de desfalques. O goleiro Thibaut Courtois, o brasileiro Éder Militão, e os atacantes Lucas Vasquez, Eden Hazard e o capitão Karim Benzema estão lesionados.
No próximo sábado, os merengues encaram o Al Hilal na final. O Al Ahly enfrenta o Flamengo na decisão de terceiro lugar.
Sobre o jogo
Os desfalques não fizeram o Al Ahly mudar de estratégia para enfrentar o poderio europeu. Linhas baixas, super retranca e tentativa de ataques em transições rápidas. Aos 10 minutos, os espanhóis tinham, simplesmente, 87% da posse de bola.
A defesa bem armada fez o Madrid ter dificuldades para criar jogadas. Mesmo com Vini Jr, que tem o drible como principal arma, teve dificuldades de entrar na área no início do jogo.
Com o passar do tempo, a defesa egípcia foi minguando e dando espaço. Rodrygo teve excelente chance, que acertou a trave, e outra com Vini Jr. A terceira foi fatal. Ao receber uma boa enfiada, o camisa 20 bateu de cavadinha para abrir o placar.
Chuva de gols no segundo tempo
Os europeus foram fatais no início do segundo tempo. Já na primeira decida ao ataque, o uruguaio Fede Valverde ampliou o placar.
A vantagem fez o Real relaxar. Com isso, o Al Ahly encontrou mais espaços para atacar e, aos poucos, criando oportunidades. Aos 19 minutos, conseguiu um pênalti. Ali Maaloul cobrou e diminuiu o marcador.
O gol foi uma injeção de ânimo para os egípcios. Aos 24 minutos, quase empatou, mas o goleiro Lunin, o substituto de Courtois, deu conta do recado e evitou o gol.
Leia também: Conheça Salem Al-Dawsari, craque saudita que foi responsável pela eliminação do Flamengo no mundial
O Real Madrid voltou a despertar pro jogo depois dos sustos. Aos poucos, foi achando os caminhos para ampliar a vantagem. Aos 41 minutos, Modric teve grande chance em um pênalti, mas desperdiçou.
Aos 46, Rodrygo ampliou e matou a partida. Ainda teve tempo para mais e aos 52 o jovem Arribas fez o quarto dos espanhóis.
REDES SOCIAIS