Esporte

Polícia Civil irá se encontrar com torcidas organizadas antes do Dérbi

O clássico terá torcida única do Corinthians devido à recomendação do Ministério Público de São Paulo, que está em vigência desde 2016


15/02/2023 09h42

A Polícia Civil de São Paulo realizará uma reunião com representantes da Mancha Alvi Verde e da Gaviões da Fiel antes do clássico entre Corinthians e Palmeiras. A partida desta quinta-feira (16), às 21h30, será válida pela nona rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

O clássico terá torcida única do Corinthians devido à recomendação do Ministério Público de São Paulo, que está em vigência desde 2016. A reunião ocorrerá depois do confronto entre membros das duas torcidas organizadas no bairro do Ipiranga, em São Paulo, na última quinta-feira (9).

Leia também: Clubes da série A do Brasileirão aprovam aumento no limite de estrangeiros

Tarcísio proíbe exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19 em São Paulo

No dia, o Palmeiras jogou contra a Inter de Limeira às 19h30, no Allianz Parque, enquanto o Corinthians visitou o São Bernardo, no ABC Paulista, às 21h30. Após as partidas, os palmeirenses armaram uma emboscada para enfrentar os torcedores corintianos.

O enfrentamento culminou em dois integrantes da Gaviões gravemente feridos. Ambos passaram por cirurgia e seguem internados em estado grave. Segundo a Polícia Civil, já há uma estratégia traçada pela segurança pública paulista.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças