Tarcísio de Freitas (Republicanos) sancionou nesta quarta-feira (15) o projeto de lei que proíbe a exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para ter acesso a locais públicos.
Apesar de ter aprovado o texto dos deputados estaduais bolsonaristas, o governador de São Paulo vetou a proposta de punição aos estabelecimentos que descumprirem a medida.
Pela lei, portanto, não é mais obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação para ter acesso a locais públicos e privados no estado. A decisão foi publicada no Diário Oficial.
Leia mais: Cantora Iza e jogador Yuri Lima, do Mirassol, assumem namoro
Pílula anticoncepcional masculina impede espermatozoide de “nadar”
Como profissionais da saúde podem ter contato com pacientes imunossuprimidos ou integrantes de demais grupos de risco, essa categoria não está inclusa na nova determinação.
"Esse resultado é fruto da conscientização das pessoas sobre a importância da vacinação”, argumenta o Governo do Estado de São Paulo em nota.
O governo paulista também alega que reforçará o “trabalho com a realização de campanhas de vacinação para todas as idades, com informação clara e precisa, além de disponibilizar a vacina para todos."
REDES SOCIAIS