Jogadores ucranianos e russos se enfrentam em hotel na Turquia
De acordo com o canal Mutko Protyev, o jogador russo Ilya Gruznov acabou com uma costela quebrada, enquanto seu companheiro de equipe Dimitry Samoilov quebrou um dedo
15/02/2023 10h44
A guerra na Ucrânia mudou para outra esfera, a vários quilômetros de distância da região. Jogadores de futebol ucranianos e russos se enfrentaram nos corredores de um hotel na Turquia onde realizam a concentração. A violência chegou a tal ponto que a Polícia teve que intervir.
Leia mais: Polícia Civil irá se encontrar com torcidas organizadas antes do Dérbi
A briga teve origem no Royal Seginus Hotel, na cidade de Antalya. Lá, os jogadores do Shinnik Yaroslavl, da segunda divisão da Rússia, e integrantes do Minaj FC, da elite do futebol da Ucrânia, não conseguiram deixar de lado a guerra que os transcende.
Existem duas versões da briga, de acordo com a Iusport. Segundo o lado russo, o conflito começou quando um jogador de futebol ucraniano ligou para o capitão dos russos e quis obrigá-lo a cantar o hino de seu país. Em resposta, o líder do Shinnik pediu para continuar a discussão na rua.
Por outro lado, os ucranianos afirmaram que a origem da briga ocorreu após um dos atletas russos ter se comportado de forma inadequada após ter bebido álcool. A situação provocou a reação dos jogadores do Minaj. No entanto, a polícia interveio e a situação se acalmou. Pelo menos temporariamente.
Entretanto, houve um segundo conflito. Um grupo de jogadores do clube ucraniano voltou a se encontrar com um dos atletas da equipe russa dentro de um elevador. Quando as portas se abriram, outros jogadores russos, que estavam esperando para entrar no elevador entraram em ação e uma nova briga começou.
De acordo com o canal Telegram Mutko Protyev, o jogador russo Ilya Gruznov acabou com uma costela quebrada, enquanto seu companheiro de equipe Dimitry Samoilov quebrou um dedo.
Leia também: CBF divulga tabela da Série A do Brasileirão 2023
REDES SOCIAIS