Esporte

Jogadores ucranianos e russos se enfrentam em hotel na Turquia

De acordo com o canal Mutko Protyev, o jogador russo Ilya Gruznov acabou com uma costela quebrada, enquanto seu companheiro de equipe Dimitry Samoilov quebrou um dedo


15/02/2023 10h44

A guerra na Ucrânia mudou para outra esfera, a vários quilômetros de distância da região. Jogadores de futebol ucranianos e russos se enfrentaram nos corredores de um hotel na Turquia onde realizam a concentração. A violência chegou a tal ponto que a Polícia teve que intervir.

Leia mais: Polícia Civil irá se encontrar com torcidas organizadas antes do Dérbi

A briga teve origem no Royal Seginus Hotel, na cidade de Antalya. Lá, os jogadores do Shinnik Yaroslavl, da segunda divisão da Rússia, e integrantes do Minaj FC, da elite do futebol da Ucrânia, não conseguiram deixar de lado a guerra que os transcende.

Existem duas versões da briga, de acordo com a Iusport. Segundo o lado russo, o conflito começou quando um jogador de futebol ucraniano ligou para o capitão dos russos e quis obrigá-lo a cantar o hino de seu país. Em resposta, o líder do Shinnik pediu para continuar a discussão na rua.

Por outro lado, os ucranianos afirmaram que a origem da briga ocorreu após um dos atletas russos ter se comportado de forma inadequada após ter bebido álcool. A situação provocou a reação dos jogadores do Minaj. No entanto, a polícia interveio e a situação se acalmou. Pelo menos temporariamente.

Entretanto, houve um segundo conflito. Um grupo de jogadores do clube ucraniano voltou a se encontrar com um dos atletas da equipe russa dentro de um elevador. Quando as portas se abriram, outros jogadores russos, que estavam esperando para entrar no elevador entraram em ação e uma nova briga começou.

De acordo com o canal Telegram Mutko Protyev, o jogador russo Ilya Gruznov acabou com uma costela quebrada, enquanto seu companheiro de equipe Dimitry Samoilov quebrou um dedo.

Leia também: CBF divulga tabela da Série A do Brasileirão 2023

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças