Esporte

Europa League: Em jogo movimentado, Barcelona e Manchester United empatam em 2 a 2 no Camp Nou

Ingleses chegam a ficar na frente do placar, mas catalães buscam empate; vaga será decidida em Old Trafford


16/02/2023 17h05

A UEFA Europa League voltou com tudo na tela da TV Cultura. Em jogo muito movimentado, Barcelona e Manchester United empataram em 2 a 2 na partida de ida da segunda fase da competição. Os gols do time catalão foram marcados por Marcos Alonso e pelo brasileiro Raphinha. Já no lado inglês, Rashford e Koundé (contra) garantiram a igualdade.

O jogo da volta já acontece na próxima semana, no dia 23 de fevereiro, às 17h (de Brasília), em Old Trafford, na Inglaterra. A TV Cultura transmite a partida com narração de Marco de Vargas e comentários de Arnaldo Ribeiro.

O vencedor avança para as oitavas de final da competição e o vencedor da adeus a chance de um título internacional na temporada.

Leia também: Fisiculturistas brasileiros ganham prêmio de Melhores do Ano de 2022; Confira

Vale lembrar que nessa fase, os segundos colocados de cada grupo da Europa League enfrentam os eliminados da Uefa Champions League. O Barça caiu após não passar em um grupo que tinha Bayern e Inter de Milão. Os ingleses ficaram em segundo no grupo que tinha a Real Sociedad.

Sobre o jogo

Pela tradição dos times, parecia um jogo de Liga dos Campeões. Os dois, inclusive, fizeram duas finais da maior competição de clubes da Europa (2009 e 2011).

Apesar do primeiro tempo ter acabado sem gols, os dois times criaram chances para abrir o placar. Lewandowski quase marcou em um chute forte que De Gea defendeu.

A principal chance do United foi aos 27 minutos, quando Bruno Fernandes achou Weghorst na área. O holandês finalizou e Ter Stegen salvou.

Muitos gols no segundo tempo

O placar foi aberto logo aos quatro minutos. Após levantamento na área, o espanhol Marcos Alonso cabeceou e tirou o zero do placar. A resposta foi imediata. Dois minutos depois, Fred deu bom passe para Rashford bater firme e empatar o jogo.

O gol deu uma injeção de ânimo nos ingleses, que passaram a ocupar o campo ofensivo. Aos 13 minutos, Rashford cruzou, a bola bateu em Koudé e traiu Ter Stegen. Virada do Manchester United.

O Manchester teria tudo para segurar a vitória, mas as seis ausências por lesão, incluindo Martial e Ericksen, fizeram o time sentir a parte física.

Leia também: Grealish comemora vitória do Manchester City: "Isso é o que os campeões fazem"

Barcelona passou a correr mais em busca do empate. Aos 30 minutos, Koundé foi herói e deu assistência para Raphinha empatar.

A pressão pela virada começou. Os dois lances que mais chamaram atenção foi o quase gol contra bizarro de Casemiro, que ao tentar tirar, acertou a trave. No finalzinho, os catalães pediram pênalti de Fred por colocar o braço na bola, mas o árbitro mandou seguir.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças