Esporte

Independiente Del Valle bate o Flamengo nos pênaltis e conquista a Recopa Sul-Americana

A derrota do Rubro-Negro foi presenciada por 71.411 pessoas, maior público do Maracan após a reforma para a Copa do Mundo de 2014


01/03/2023 06h30

O Independiente Del Valle é o campeão da Recopa Sul-Americana. Os equatorianos venceram o Flamengo nos pênaltis, no Maracanã, na noite desta terça-feira (1º).

No tempo normal, a equipe brasileira marcou no último minuto com Arrascaeta e conseguiu igualar o placar do jogo de ida. Entretanto, foi o craque uruguaio que desperdiçou a única cobrança do Rubro-Negro nas penalidades. Ele abriu a disputa e o goleiro Ramírez defendeu.

Na sequência, David Luiz, Everton, Gerson e Gabigol fizeram para o Flamengo. Faravelli, Hoyos, Previtali e Schunke converteram para o Del Valle e, na última cobrança, Landázuri deslocou o goleiro Santos e garantiu o título.

Leia também: COB lança edital para candidatura a cidade-sede dos Jogos da Juventude 2025

Torcedor racista contra Vini Jr. é suspenso de estádios por um ano e terá que pagar multa

A derrota do Rubro-Negro foi presenciada por 71.411 pessoas. Este foi o maior público do Maracanã em jogos entre clubes após a reforma para a Copa do Mundo de 2014. O número supera os 69.997 presentes de Flamengo 0 x 0 Palmeiras, pelo Brasileirão de 2022.

Este é o terceiro revés do Flamengo em 2023. O clube já foi derrotado pelo Palmeiras na final da Supercopa do Brasil e perdeu a semifinal do Mundial de Clubes.

A equipe carioca volta a campo no domingo, às 18h10 (horário de Brasília), para o clássico contra o Vasco. A partida será no Maracanã pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças