O Independiente Del Valle é o campeão da Recopa Sul-Americana. Os equatorianos venceram o Flamengo nos pênaltis, no Maracanã, na noite desta terça-feira (1º).
No tempo normal, a equipe brasileira marcou no último minuto com Arrascaeta e conseguiu igualar o placar do jogo de ida. Entretanto, foi o craque uruguaio que desperdiçou a única cobrança do Rubro-Negro nas penalidades. Ele abriu a disputa e o goleiro Ramírez defendeu.
Na sequência, David Luiz, Everton, Gerson e Gabigol fizeram para o Flamengo. Faravelli, Hoyos, Previtali e Schunke converteram para o Del Valle e, na última cobrança, Landázuri deslocou o goleiro Santos e garantiu o título.
Leia também: COB lança edital para candidatura a cidade-sede dos Jogos da Juventude 2025
Torcedor racista contra Vini Jr. é suspenso de estádios por um ano e terá que pagar multa
A derrota do Rubro-Negro foi presenciada por 71.411 pessoas. Este foi o maior público do Maracanã em jogos entre clubes após a reforma para a Copa do Mundo de 2014. O número supera os 69.997 presentes de Flamengo 0 x 0 Palmeiras, pelo Brasileirão de 2022.
Este é o terceiro revés do Flamengo em 2023. O clube já foi derrotado pelo Palmeiras na final da Supercopa do Brasil e perdeu a semifinal do Mundial de Clubes.
A equipe carioca volta a campo no domingo, às 18h10 (horário de Brasília), para o clássico contra o Vasco. A partida será no Maracanã pela 11ª rodada do Campeonato Carioca.
REDES SOCIAIS