Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Twitter @Liverpool
Reprodução/ Twitter @Liverpool

O Liverpool venceu o clássico contra o Manchester United por 7 x 0 neste domingo (5) jogando em casa. O egípcio Mohamed Salah marcou duas vezes, e se tornou o maior artilheiro da história do Reds na era Premier League.

Leia mais: Fórmula 1: Max Verstappen vence GP do Bahrein neste domingo (5)

O maior clássico da Inglaterra começou disputado, e o Manchester United desperdiçou duas chances com Rashford e Bruno Fernandes.

Ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, os donos da casa fizeram uma boa jogada e Cody Gakpo fez uma boa jogada para abrir o placar para o Liverpool no clássico.

No início do segundo tempo começou o massacre. Fabinho dominou a bola na meia-lua, abriu no alto com Salah na direita pela grande área, ele tocou de lado, Luke Shaw rebate errado, a bola voltou com o camisa 11 que mandou na cabeça de Darwin para marcar o segundo do jogo.

Aos 6 minutos, Mo Salah recebeu em profundidade na meia-direita num contragolpe rápido, ele balançou para cima de Lisandro Martínez e tocou para Gakpo na pequena área e ele deu um toque cruel por cima de David De Gea marcando o terceiro gol da partida.

No minuto 22, Darwin pulou um belo o contra-ataque na esquerda, a bola tocou em Scott McTominay e sobrou para Salah na grande área que solta uma porrada de primeira com a perna direita, a bola explode no travessão e morre no gol, se tornando o maior artilheiro dos Reds na história da Premier League.

Na metade do segundo tempo, Jordan Henderson pegou o rebote na meia-esquerda sozinho, ele tem tempo de olhar para a área, mandar no alto pelo primeiro pau na cabeça de Darwin para marcar o quinto gol do Liverpool.

Já próximo do fim, Harvey Elliott toca de três dedos para Roberto Firmino na pequena área, a marcação aperta, Luke Shaw tira de qualquer jeito, e a bola acha Salah, que apenas empurra para o fundo da rede.

Ainda teve tempo para gol brasileiro. Salah faz bela jogada pela direita, ele acha um ótimo passe para Firmino no meio da área, ele domina sem ser incomodado por ninguém, chuta escolhendo o canto para marcar o sétimo gol do jogo, fechando a maior goleada da história deste clássico.

Leia também: UFC: Jon Jones finaliza Ciryl Gane no 1º round e fica com o cinturão do peso-pesado