Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @acffiorentina
Reprodução/Instagram @acffiorentina

O atacante brasileiro Arthur Cabral, ex-Palmeiras e Fortaleza, foi eleito o melhor jogador do mês de fevereiro na Itália jogando pela Fiorentina.

Leia mais: Técnico da Ponte Preta diz ter sido vítima de racismo e homofobia em jogo da Copa do Brasil desta terça (7)

O camisa 9 da Viola marcou cinco gols no período entre o Campeonato Italiano e Conference League. O brasileiro tomou conta do ataque do time da Toscana e virou uma das grandes referências da equipe comandada pelo técnico Vincenzo Italiano.

Arthur Cabral é o segundo principal artilheiro do clube italiano em 2022/23, atrás apenas de Luka Jović, que soma 10 gols.

Na Conference League, que é a terceira competição continental da Europa, o centroavante detém números bastante expressivos. Na atual temporada, são quatro gols em sete jogos.

Mas no histórico da competição, o feito dele é ainda maior. Afinal, o jogador é o goleador máximo da história do torneio europeu.

De acordo com dados divulgados pelo Sofascore, em 21 partidas na competição, sendo 18 delas como titular, Arthur Cabral marcou 18 gols. Com 60% de pontaria no chute e 64% de conversão de chances, o centroavante brasileiro precisa de apenas 81 minutos para deixar a sua marca dentro de campo. Na competição pela Fiorentina, o jogador marcou cinco gols. Já pelo Basel, a rede foi balançada 13 vezes.

Leia também: Ministra do Esporte confirma candidatura do Brasil para Copa do Mundo feminina de 2027