Atleta profissional de fisiculturismo, Rey Physique renova contrato com Flamengo eSports
Um dos principais objetivos do atleta é juntar os dois nichos: "A saúde é uma parte muito importante que não pode ser ignorada"
10/03/2023 15h19
O fisiculturismo e os esportes digitais parecem ser nichos completamente distantes e sem relação um com o outro. No entanto, os públicos das duas modalidades podem se enxergar em Rafael Rey, o "Rey Physique".
Recentemente, o fisiculturista profissional renovou seu contrato com o Flamengo eSports. O vínculo entre o influenciador digital e o clube, que persiste desde 2021, durará por mais, pelo menos, um ano.
Um dos principais objetivos da parceria é introduzir hábitos saudáveis nos jogadores profissionais de jogos eletrônicos. "O exemplo vivo disso é a minha própria história de vida, que vivia jogando na frente do computador e negligenciava totalmente a minha parte de atividade física, hábitos saudáveis e produtividade no geral. Graças à musculação, mudei totalmente a minha vida", relata o atleta.
Para Rey, a renovação visa "melhorar o desempenho dos atletas dentro e fora dos jogos. A saúde é uma parte muito importante que não pode ser ignorada pelos atletas de esportes eletrônicos. Essa molecada precisa ser consciente e cuidar dessa parte!"
Leia mais: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana
Fisiculturismo: Brasileiro vence o campeonato de Arnold Schwarzenegger em Ohio, EUA
Sobre a diferença entre os nichos, o fisiculturista avalia que o fator que mais pode ajudar na conexão dos diferentes públicos é a "informação": "Muita gente dos games já conhece ou até mesmo já tem alguma conexão com a musculação. Falta um pouco mais de informação e alguém para incentivar, direcionar a galera para o caminho certo. Dar as instruções certas do que fazer."
Em 2023, as expectativas de Rey no fisiculturismo são altas. Nesta temporada, ele quer alcançar o melhor físico de sua vida e trabalha para conquistar sua vaga para o Olympia (campeonato mais renomado e difícil do fisiculturismo, tido como a "Copa do Mundo" desse esporte").
Em paralelo às suas preparações, no entanto, o atleta vai manter seu trabalho nas redes sociais: "Nos games, meu trabalho vai continuar sendo o de influenciar e introduzir o maior número de pessoas possível para virem ao mundo da musculação. Mostrar que nunca é tarde ou cedo demais pra iniciar nesse mundo e mudar a própria vida!"
REDES SOCIAIS