Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter/@TimeBrasil
Reprodução/Twitter/@TimeBrasil

Tem Brasil na final de Indian Wells. Bia Haddad e a alemã Laura Siegemund deram show na semifinal da WTA 1000, que está sendo realizado na Califórnia, e venceram Miyu Kato e Aldila Sutjiadi por 2 sets a 0 (6/1 e 6/2). Agora, elas enfrentarão Barbora Krejcíková e Katerina Siniaková na final de duplas feminina.

A final já acontece neste sábado, dia 18 de março, mas ainda sem horário definido.

Após um desempenho abaixo do esperado no Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, Haddad vai em busca da taça em Indian Wells, que é considerado um dos torneios mais importantes do circuito.

Leia também: Uefa Europa League: confira os duelos das quartas de final da competição europeia

Sobre o jogo

O domínio foi absoluto de Haddad e Siegemund. Concentração desde o primeiro minuto. Logo na primeira oportunidade, quebraram o serviço das adversárias e abriram 2-0. Kato e Sutjiadi deram uma resposta e conseguiram vencer o primeiro game.

Apesar de fazerem um jogo duro, a dupla capitaneada pela brasileira venceu a maioria dos duelos e não deu chance ao azar. Venceram quatro games seguidos e fecharam o primeiro set por 6 a 1.

Leia também: Ex-Corinthians, Tiago Nunes consegue classificar Sporting Cristal para a fase de grupos da Libertadores

Na abertura do segundo set, Kato e Sutjiadi venceram o primeiro game e ensaiaram uma reação na partida. Porém, Haddad e Siegemund confirmaram o serviço e já conseguiram uma quebra. Virada no game e pressão para as adversárias.

A resposta veio e as asiáticas confirmaram o serviço e empataram em 2 a 2. Foi aí que Haddad mostrou que não iria abrir mão da final. Assim como no primeiro set, elas aumentaram o ritmo e venceram quatro games seguidos. Vitória confirmada por 6 a 2.