Esporte

Campeão da eLibertadores, Gabriel “Baxada” fala sobre as expectativas no mundial de FIFA

Brasileiro da Tuzzy e-Sports chega confiante para a maior competição do game de futebol no mundo


25/03/2023 08h00

Campeão da eLibertadores FIFA 23 no final de fevereiro, na Argentina, o brasileiro Gabriel "Baxada", integrante do time Tuzzy e-Sports, contou com exclusividade ao site da TV Cultura suas expectativas para o EA Sports FIFA 23 Global Series, a Copa do Mundo da categoria.

Leia mais: Rafael Mulisha projeta luta contra americano pelo cinturão interino do peso-galo da LFA

Gabriel “Baxada” venceu na final o outro brasileiro PHzin, que era o atual campeão da eLibertadores. O jogador da Tuzzy levou para casa a premiação de US$ 35 mil (equivalentes a cerca de R$ 35 mil) e classificação para o EA SPORTS FIFA 23 Global Series.

O jovem de Curitiba disse que começou sua paixão pelo game da EA Sports quando descobriu que poderia competir em alto nível.

“O fator competitivo foi o que me atraiu pra esse mundo quando notei que podia jogar de igual para os melhores da modalidade, comecei a me dedicar aos treinos e de fato competir”.

Apesar da conquista de um dos torneios mais importantes da modalidade, Gabriel "Baxada" ainda não é um dos mais experientes no cenário, já que deu seus primeiros passos no modo Ultimate Team no FIFA 21.

A eLibertadores, competição da Conmebol, é o torneio mais importante do EA Sports na América do Sul e para “Baxada” conquistar o troféu foi uma sensação indescritível.

“Foi um mix de emoções, é muito difícil ter êxito no ramo em que as pessoas trabalham, e ter vencido essa eLibertadores foi a prova que fazer as coisas certas e trabalhar para isso é um caminho ideal. Meus pais e toda a minha família assistiram e choraram juntos, foi emocionante”.

O jogador não deixa de elogiar a Tuzzy- eSports, equipe que abriu as portas para ele competir profissionalmente no ano de 2022. “Foi aqui que obtive todos os feitos na carreira. Eles foram muito importantes para o meu amadurecimento profissional e fundamentais para essa conquista”.

Classificado para os playoffs do Mundial de FIFA 23, que acontece entre os dias 20 e 25 de junho, Gabriel “Baxada” está com boas expectativas de trazer mais um título para o Brasil.

“A eLbertadores foi meu primeiro campeonato presencial e consequentemente meu primeiro título, além do fato de ter vencido o Phzin, que nos últimos anos é o que domina na América Latina, me dá muita confiança para os playoffs em Londres”, finaliza Gabriel.

Leia também: Paulistão: Água Santa vai mandar o primeiro jogo da final na Arena Barueri

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças