Esporte

Justiça condena McLaren por acidente que tirou a vida de um homem durante vistoria

Durante a visita, David Oldham caiu do segundo andar da estrutura da equipe e não resistiu aos ferimentos. Ele tinha 55 anos e deixou mulher, cinco filhos e sete netos


05/04/2023 14h02

A equipe McLaren foi condenada a pagar 650 mil libras (mais de R$ 4,1 milhões em valores atuais) à família de um homem que morreu em decorrência de um acidente durante uma inspeção nas dependências da equipe.

Leia mais: TV Cultura transmite partida do NBB entre Rio Claro e Flamengo neste sábado (8)

O incidente aconteceu em 18 de outubro de 2016, em um galpão na cidade inglesa de Maidenhead. Empregado de uma companhia de seguros, David Oldham fazia uma vistoria em estrutura em manutenção usada pela McLaren na Fórmula 1 como recepção, a chamada hospitality.

Durante a visita, Oldham caiu do segundo andar da estrutura e não resistiu aos ferimentos causados pela queda. Ele tinha 55 anos e deixou mulher, cinco filhos e sete netos.

Uma investigação da HSE (Health and Safety Executive, agência governamental britânica responsável por diretrizes de segurança do trabalho) apontou negligência da McLaren, que não teria evidenciado os riscos da estrutura. Além da indenização, a equipe ainda pagará mais de 110 mil libras (quase R$ 700 mil) de custos do processo.

“Davey foi meu marido por rápidos 14 anos, embora estivéssemos juntos há 18 anos. Tivemos anos felizes juntos e nos amávamos muito. Ele cuidava de mim e eu cuidava dele”, afirmou Patricia, a viúva da vítima, em declarações publicadas pelo site da HSE.

Leia também: Seleção brasileira fecha preparação para enfrentar a Inglaterra na Finalíssima

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças