WSL: Gabriel Medina vence etapa de Margaret River pela primeira vez na carreira
A última conquista do paulista havia sido em 2021, quando venceu o Finals e conquistou o tricampeonato mundial
28/04/2023 06h29
Gabriel Medina conquistou a etapa de Margaret River pela primeira vez na carreira. Na final, o brasileiro enfrentou Griffin Colapinto e venceu por 17,50 a 12,27. Este foi o primeiro título da WSL de Gabriel em 2023.
Com a vitória, o tricampeão mundial subiu quatro posições e ocupa agora o sétimo lugar do ranking mundial. Na semifinal, Medina superou o atual líder da lista, João Chianca.
A última conquista do paulista havia sido em 2021, quando venceu o Finals e conquistou o tricampeonato mundial. Em 2022, Gabriel esteve fora de parte do circuito para cuidar da saúde mental e, depois, de uma lesão no joelho.
Leia também: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana
Pesquisa aponta Botafogo-SP como time de maior torcida entre os clubes do interior do estado
A vitória na final deu-se a partir de grandes notas do brasileiro. Na primeira onda, Gabriel conseguiu um 7,17. Porém, Griffin garantiu um 8,17 e assumiu a liderança. Na onda seguinte, Medina tirou um 8,00 e reassumiu a ponta com 15,17. A maior nota do evento, no entanto, foi um 9,50 do paulista na terceira onda.
A próxima etapa do Circuito Mundial é o Surf Ranch, a piscina de ondas de Kelly Slater. O evento acontece nos dias 27 e 28 de maio, em Lemoore, na Califórnia.
REDES SOCIAIS