Esporte

CBV critica Conselho de Ética do COB e diz que punições podem impedir seleção de ir ao Pan

Conselho de Ética determinou a suspensão do repasse de recursos à CBV após participação de Wallace em jogo da Superliga


02/05/2023 17h55

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) se manifestou sobre a punição dada pelo Conselho de Ética de Comitê Olímpico do Brasil (COB) e criticou o rigor da ação, chamando de "totalmente desproporcional e pouco razoável".

“A CBV se vê obrigada a tomar todas as medidas jurídicas cabíveis para garantir seus direitos, diante da ameaça à participação das equipes de quadra e de praia em importantes competições internacionais", disse a CBV em nota.

O Conselho de Ética do COB determinou a suspensão do repasse de recursos à CBV e recomendou que entidades públicas ou privadas retirem seus patrocínios e apoios.

A decisão foi motivada após a ida de Wallace para as quadras e performar na Superliga. Na visão da entidade, isso configurou descumprimento de gancho que havia sido aplicado no mês passado ao jogador e que terminaria dia 3 de maio.

Leia também: Wallace Souza admite que errou ao fazer post sobre "dar tiros" em Lula

Ainda segundo a CBV, o corte de verbas prejudica gravemente a preparação do vôlei brasileiro para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, e impede a participação das equipes nos Jogos Pan-Americanos, nos Mundiais de base e nas etapas do Circuito Mundial de vôlei de praia.

"Apesar disso, a CBV garante que empenhará todo o seu esforço e seus recursos para manter a preparação dos atletas, de quadra e de praia, para estas importantes competições. E espera que o COB respeite seu estatuto e a legislação vigente, e não tome qualquer medida sem que a CBV tenha direito amplo e irrestrito à defesa", completou a entidade.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças