Grupo City se torna acionista majoritário da SAF do Bahia
Cerimônia da assinatura do contrato contou com a presença do CEO do Manchester City, Ferran Soriano
04/05/2023 15h09
O City Football Group (CFG) e o Esporte Clube Bahia assinaram nesta quinta-feira (4) os documentos que concluem a venda de 90% da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube brasileiro ao grupo estrangeiro.
Leia mais: Ministério da Saúde lança campanha de combate à dengue, zika e chikungunya
Na prática, a operação está vigente desde que foi aprovada pelos sócios do Bahia, em dezembro do ano passado. Um total de 10% das ações continuam a pertencer ao Bahia.
Para marcar a oficialização da aquisição, lideranças do CFG vieram à capital baiana para participar de uma semana de atividades incluindo eventos para torcedores, jogadores e funcionários, um novo mural de arte de rua e diversas visitas pela cidade.
O Bahia é o 13° clube do mundo controlado pelo grupo, que também fazem parte do conglomerado Manchester City-ING, Girona-ESP, Lommel-BEL, Melbourne City-AUS, Montevideo City Torque-URU, Mumbai City-IND, New York City-EUA, Troyes-FRA, Palermo-ITA, Bolivar-BOL, Yokohama Marinos-JAP e Sichuan Jiuniu-CHN.
A cerimônia da assinatura do contrato contou com a presença de Ferran Soriano, ex-vice-presidente do Barcelona e atual CEO do Manchester City e do grupo City.
“A herança do Bahia como time de futebol e suas raízes na comunidade baiana são uma base incrível para construirmos algo grande juntos. Começamos a partir de agora uma jornada para ajudar o Bahia a atingir todo o seu potencial, enquanto permanecemos fiéis ao seu povo, à sua origem e à energia que torna esta terra abençoada e faz do futebol brasileiro, um dos mais empolgantes do mundo. O City Football Group trará toda a sua experiência, conhecimento, tecnologia e paixão para apoiar o Bahia nessa trajetória”, disse Soriano.
Leia também: Grandes avenidas e marginais da cidade de SP apresentam níveis de trânsito iguais de antes da pandemia
REDES SOCIAIS