Esporte

Corinthians é condenado a pagar R$ 11 milhões a ex-meia Jadson em até 15 dias

Decisão é da Câmara Nacional de Resolução de Disputas, vinculada à CBF, e é referente a direitos trabalhistas que deveriam ter sido pagos ao ex-atleta


12/05/2023 16h11

O Corinthians foi sentenciado a pagar cerca de R$ 11 milhões ao ex-meia Jadson em até 15 dias. A decisão é da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), vinculada à CBF, e é referente à negociação de parcelamento de direitos trabalhistas que deveriam ter sido pagos ao ex-atleta após o mesmo rescindir o contrato com o clube paulista, em 2020.

De acordo com a informação publicada pelo portal ge, o Corinthians foi notificado na última quinta-feira (11). Caso não efetue o pagamento, o clube pode ser impactado por sanções como bloqueio de premiações da CBF ou ficar impedido de registrar de novos jogadores "por período determinado não inferior a seis meses nem superior a dois ano”.

Leia Também: Manipulação de apostas: STJD deve suspender jogadores denunciados na próxima semana

Ainda de acordo com o portal, o time reconhece a dívida com o ex-camisa dez, mas o caso ainda cabe recurso no Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA). O clube paulista tem uma semana para divulgar se recorrerá da determinação do CNRD.

Jadson chegou ao Corinthians em 2014 e ficou até 2016 em sua primeira passagem. Ele voltou ao clube em 2017 e rescindiu o contrato com a equipe em 2020. Pelo alvinegro, o meia conquistou três Campeonatos Paulista (2017, 2018 e 2019) e dois Brasileiros (2015 e 2017). Jadson anunciou a aposentadoria dos gramados em 2022.

Leia Também: Marçal, lateral do Botafogo, revela ter sido contatado para esquema de aposta

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças