O Athletico Paranaense comunicou o desligamento dos atletas Bryan García e Pedrinho do elenco. Os dois jogadores foram citados na “Operação Penalidade Máxima 2”, investigação do Ministério Público de Goiás que apura possíveis manipulações em jogos de futebol.
García e Pedrinho já haviam sido afastados pelo clube desde que os nomes dos possíveis atletas envolvidos em esquemas ilícitos vieram à tona.
Leia Também: Manipulação de apostas: STJD deve suspender jogadores denunciados na próxima semana
Por meio de suas redes sociais, o clube paranaense emitiu um comunicado sobre o desligamento dos atletas nesta sexta-feira (12) e afirmou que “não se manifestará mais a respeito”.
Confira a nota completa:
"Comunicamos que na data de hoje foram desligados os atletas Bryan García e Pedrinho. O Club não se manifestará mais a respeito, inclusive por meio de seus profissionais, por entender que a questão deve ser tratada pelas autoridades competentes.
A integridade e a ética são valores irrenunciáveis ao Club Athletico Paranaense. Mais que um esporte, o futebol é manifestação cultural do nosso povo. E por isso, entendemos ser dever de todos, principalmente daqueles que praticam e orbitam o futebol, preservar e proteger este patrimônio, combatendo duramente toda e qualquer conduta que ameace sua dignidade e credibilidade."
Apesar da saída dos jogadores do time, Bryan García e Pedrinho não são oficialmente investigados e nem se tornaram réus.
Leia Também: Corinthians é condenado a pagar R$ 11 milhões a ex-meia Jadson em até 15 dias
REDES SOCIAIS