A 37ª edição dos 10 KM Tribuna FM-Terracom, que aconteceu neste domingo (21) em Santos, no litoral de São Paulo, prestou uma homenagem a Pelé.
Antes da largada, os organizadores estenderam uma faixa escrito “Obrigado, Pelé”. Em seguida, houve um minuto de palmas e uma revoada com 200 bexigas com gás hélio, que levava sementes de árvores.
Na corrida, que é considerada a maior de 10 km no país, todos os atletas ganharam camisas brancas com o número 10 nas costas, que foi eternizado pelo rei do futebol.
A família do ex-jogador, que morreu no final do ano passado, foi representada pelos filhos dele, Edison Cholbi Nascimento, o Edinho, e a filha Flávia Arantes do Nascimento.
A prova foi realizada em grandes retas em vias largas ao nível do mar, com início na Rua João Pessoa e a chegada na Praia do Gonzaga.
A corrida foi iniciada com a largada das pessoas com deficiência (PCD). Depois começaram a correr os atletas da elite feminina e masculina, e na sequência, as ondas dos amadores. Os famosos pelotões, formados por empresas, clubes, academias e associações, também participaram.
O atleta Wendel Jeronimo Souza concluiu o percurso em 29min07s, e levou a medalha de ouro na categoria elite masculino. Na categoria feminina, Francine dos Santos Moura atravessou a linha de chegada aos 34min34s e foi a campeã da prova.
Leia também: Vice-presidente do Barcelona confirma Deco como novo diretor do clube espanhol
REDES SOCIAIS