Vinícius Júnior responde torcedor sobre pedido de desculpa à torcida rival: "Você é burro?"
Enquanto distribuía autógrafos, atacante foi questionado se pediria perdão por provocação em referência à luta do Valencia contra o rebaixamento
22/05/2023 09h37
Após ser vítima de mais um caso de racismo na Espanha, Vinícius Júnior não se conteve diante do questionamento de um torcedor após derrota do Real Madrid para o Valencia.
Enquanto distribuía autógrafos, o atacante foi questionado se pediria perdão à torcida rival pela provocação que fez, em referência à luta contra o rebaixamento. Vini respondeu: “Quê? Você é burro? Você é burro?”.
O brasileiro seguiu com o atendimento aos fãs que estavam perto e ignorou o torcedor. Jornalistas perguntaram sobre as ofensas que recebeu, mas ele não se pronunciou sobre o assunto.
Leia também: Lula cobra medidas da Fifa após novo caso de racismo contra Vini Jr: “Não é justo”
Lula explica não encontro com Volodymyr Zelensky: "não apareceu"
Durante a partida, Vinicius denunciou os insultos ao árbitro Ricardo De Burgos Bengoetxea, e o jogo chegou a ser interrompido por cerca de oito minutos no segundo tempo. O sistema de som do estádio Mestalla alertou para que a torcida parasse com os xingamentos racistas. De acordo com o protocolo do Campeonato Espanhol, um segundo alerta significaria a suspensão do jogo.
O técnico Carlo Ancelotti disse que o brasileiro chegou a cogitar não voltar para a partida. Depois de ser expulso, Vinicius Junior saiu de campo aplaudindo, fazendo comentários e gesticulando "2" com as mãos (provocação em referência à briga do Valencia contra a segunda divisão).
REDES SOCIAIS