Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Vinícius Júnior
Reprodução/Facebook Vinícius Júnior

Após ser vítima de mais um caso de racismo na Espanha, Vinícius Júnior não se conteve diante do questionamento de um torcedor após derrota do Real Madrid para o Valencia.

Enquanto distribuía autógrafos, o atacante foi questionado se pediria perdão à torcida rival pela provocação que fez, em referência à luta contra o rebaixamento. Vini respondeu: “Quê? Você é burro? Você é burro?”.

O brasileiro seguiu com o atendimento aos fãs que estavam perto e ignorou o torcedor. Jornalistas perguntaram sobre as ofensas que recebeu, mas ele não se pronunciou sobre o assunto.

Leia também: Lula cobra medidas da Fifa após novo caso de racismo contra Vini Jr: “Não é justo”

Lula explica não encontro com Volodymyr Zelensky: "não apareceu"

Durante a partida, Vinicius denunciou os insultos ao árbitro Ricardo De Burgos Bengoetxea, e o jogo chegou a ser interrompido por cerca de oito minutos no segundo tempo. O sistema de som do estádio Mestalla alertou para que a torcida parasse com os xingamentos racistas. De acordo com o protocolo do Campeonato Espanhol, um segundo alerta significaria a suspensão do jogo.

O técnico Carlo Ancelotti disse que o brasileiro chegou a cogitar não voltar para a partida. Depois de ser expulso, Vinicius Junior saiu de campo aplaudindo, fazendo comentários e gesticulando "2" com as mãos (provocação em referência à briga do Valencia contra a segunda divisão).