Esporte

Juventus é condenada pela Federação Italiana de Futebol e perde 10 pontos no Campeonato Italiano

Clube sai da vice-liderança para a sétima posição e deve ficar fora da Champions League


22/05/2023 16h39

A Corte Federal de Apelação da Federação Italiana de Futebol (FIGC) puniu nesta segunda-feira (22) a Juventus com a perda de 10 pontos no Campeonato Italiano da atual temporada. A decisão aconteceu após análise da denúncia por supostas irregularidades em pagamentos a jogadores. O clube também foi acusado de relacionamentos indevidos com agentes e outros times.

O time era o segundo colocado do campeonato com 69 pontos. Agora, cai para a sétima posição com 59. Restando apenas duas rodadas, as chances de classificar para a próxima edição da Champions League é mínima.

Esse não é o processo que o clube sofre. Antes, a Juventus foi punida com a perda de 15 pontos na Liga Italiana por fraude fiscal. A punição tinha sido revertida.

O caso foi julgado novamente hoje. A Procuradoria da Figc havia pedido 11 pontos de punição na tabela, mas a decisão final foi para a dedução de dez.

Leia também: Vini Jr posta compilado de ataques racistas na Espanha: "não são casos isolados"

O novo julgamento também envolveu ex-dirigentes do clube, como Andrea Agnelli e Pavel Nedved. A promotoria acusa os dois de serem os responsáveis por concordarem em pagar maior parte do salário de jogadores sem prestar contas no período da paralisação por conta da pandemia da Covid-19. Todos foram absolvidos.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças