Em busca do primeiro título na F1, Aston Martin usará motores da Honda a partir de 2026
A união representa a volta oficial da marca japonesa à elite do automobilismo mundial, uma vez que a empresa se retirou oficialmente da classe ao final da temporada 2021
24/05/2023 11h27
A Honda confirmou na noite desta terça-feira (23) que será a fornecedora de motores da Aston Martin a partir da temporada 2026 da Fórmula 1, quando a categoria terá uma nova geração de unidades de potência.
Leia mais: Manifestantes fazem ato antirracista, em apoio a Vini Jr, em frente ao consulado da Espanha em SP
A união representa a volta oficial da marca japonesa à elite do automobilismo mundial, uma vez que a Honda se retirou oficialmente da classe ao final da temporada 2021.
Na ocasião, a fabricante fornecia as unidades de potência da Red Bull Racing, que passou a usar somente a tecnologia e rebatizou os motores com o nome de Red Bull Powertrains. Em 2026, a equipe austríaca já informou que terá a Ford como parceiros.
Do lado da Aston Martin, ter motores Honda significa um importante passo na busca da equipe de Silverstone de se firmar como grande na Fórmula 1. E isso porque, atualmente, são os propulsores Mercedes que impulsionam os carros de Fernando Alonso e Lance Stroll.
Leia também: TV Cultura transmite 500 Milhas de Indianápolis neste domingo (28)
REDES SOCIAIS