Esporte

Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana

Emissora transmite o primeiro jogo da final do Novo Basquete Brasil e a as 500 Milhas de Indianápolis neste sábado (27) e domingo (28)


26/05/2023 10h35

O final de semana chega na tela da TV Cultura recheado de esportes com o Novo Basquete Brasil (NBB) e a Fórmula Indy. Veja a programação deste sábado (27) e domingo (28).

Leia mais: Após críticas a Vini Jr., presidente da La Liga se encontra com embaixador do Brasil

A TV Cultura transmite neste sábado (27) o primeiro jogo da final do Novo Basquete Brasil (NBB). Com narração de Gil Arruda e comentários de Cadum, a bola sobe às 15h, e a pré-transmissão tem início às 14h45.

No ginásio Pedrocão, em Franca, no interior de São Paulo, os times começam a disputar a melhor série de cinco jogos para definir o campeão do NBB 15. O local busca o bicampeonato e o da capital sonha com o título inédito do maior torneio de basquete do país.

O Tricolor vem da semifinal, em que venceu a série contra o Flamengo no terceiro jogo. Já o Franca, conquistou a vaga na decisão do campeonato no último dos cinco jogos disputados contra o Minas.

No domingo (28), a velocidade retornou à tela da TV Cultura. A emissora transmite as 500 Milhas de Indianápolis. A partir das 13h, o público confere a etapa mais esperada da Fórmula Indy, com narração de Geferson Kern e comentários de Fabio Seixas e Bia Figueiredo, direto de Indianápolis.

Disputada desde 1911, a mais tradicional corrida do mundo chega à sua 107ª edição. A prova é tão importante que o treino de classificação é realizado uma semana antes e os pilotos testam durante todo mês de maio.

No último sábado (20), o caminho de definição do grid de largada teve início com o treino classificatório entre a 13° e 33° colocações, seguido do Pole Day no domingo (21).

A disputa entre os seis mais rápidos, em busca da melhor posição no grid de largada, resultou na pole mais rápida da história da modalidade, com o espanhol Aléx Palou, pela Chip Ganassi. Para completar as duas primeiras filas da largada estão Rinus VeeKay, da Carpenter; Felix Rosenqvist, da McLaren; Santino Ferrucci, pela AJ Foyt; Pato O’Ward, da McLaren; e Scott Dixon, pela Chip Ganassi.

O Brasil busca a nona vitória nas 500 Milhas, que já foi vencida por Hélio Castroneves (2001, 2002, 2009 e 2021), Émerson Fittipaldi (1989 e 1993), Gil de Ferran (2003) e Tony Kanaan (2013). Neste ano, o país será representado na pista por Helio Castroneves, pela Meyer Shank, e Tony Kanaan, na McLaren, que anunciou que esta será a última largada da carreira na Fórmula Indy. Tony e Castroneves largam em nono e 20º, respectivamente.

Leia também: CBF prepara ações contra racismo para próxima rodada do Campeonato Brasileiro

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças