Esporte

"Você não é mais bem-vindo": torcida organizada do Atlético Mineiro cobra Coudet no CT do Galo

Insatisfação cresceu após eliminação para o Corinthians nas oitavas da Copa do Brasil, na última quarta-feira (31)


02/06/2023 16h52

Membros da torcida Galoucura, a maior torcida organizada do Atlético Mineiro, fizeram um protesto em frente ao centro de treinamento do clube nesta sexta-feira (2). Os torcedores cobraram jogadores e o técnico, o argentino Eduardo Coudet.

Em vídeos que circulam na internet, membros da torcida organizada criticam o trabalho do treinador. Um dos motivos da insatisfação é a eliminação da equipe para o Corinthians na Copa do Brasil.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o presidente da Galoucura, Josimar Júnior, mais conhecido como Josias, dizendo que Coudet cometeu uma “burrice” ao não dar sequência a um elenco titular e criticando o fato do técnico não sair com Hulk entre os titulares na última quarta (2).

Leia também: Em duelo de clubes-empresas, Botafogo-SP e Tombense se enfrentam pela Série B vivendo momentos distintos

Do jeito que tá, tá ficando insustentável. A gente quer ver o time bem. Mas o que você está fazendo é uma irresponsabilidade”, disse Josias.

Após a partida contra o Corinthians, Hulk disse que estava à disposição para atuar, mas respeitou a decisão de Coudet de começar no banco. O treinador explicou que o atacante deveria ter sido preservado contra o Coritiba, jogo disputado no dia 20 de maio pelo Brasileirão, no entanto, com a ausência de Paulinho na partida, precisou adiar o descanso do craque.

Em outro momento do protesto, torcedores manifestam em coro que o argentino não é mais bem-vindo no clube.

Em meio ás cobranças, Coudet disse que quatro jogadores do clube não apareceram para treinar após o jogo contra o Palmeiras, válido pelo Brasileirão. Os nomes dos atletas não foram divulgados.

Eliminação

Na última quarta-feira, o Corinthians eliminou o Galo no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, disputada na Neo Química Arena. O clube mineiro havia vencido a partida de ida por 2 a 0, com dois gols de Paulinho, e foi com a vantagem para São Paulo.

O alvinegro paulista devolveu o placar com gols de Matheus Bidu e Roger Guedes e levou a decisão para os pênaltis. O placar terminou em 3 a 1 para o Timão, que avançou para as quartas da competição.

Leia também: Álbum de figurinhas da Copa do Mundo Feminina chega às bancas nesta sexta (2); veja detalhes

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças