"Você não é mais bem-vindo": torcida organizada do Atlético Mineiro cobra Coudet no CT do Galo
Insatisfação cresceu após eliminação para o Corinthians nas oitavas da Copa do Brasil, na última quarta-feira (31)
02/06/2023 16h52
Membros da torcida Galoucura, a maior torcida organizada do Atlético Mineiro, fizeram um protesto em frente ao centro de treinamento do clube nesta sexta-feira (2). Os torcedores cobraram jogadores e o técnico, o argentino Eduardo Coudet.
Em vídeos que circulam na internet, membros da torcida organizada criticam o trabalho do treinador. Um dos motivos da insatisfação é a eliminação da equipe para o Corinthians na Copa do Brasil.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o presidente da Galoucura, Josimar Júnior, mais conhecido como Josias, dizendo que Coudet cometeu uma “burrice” ao não dar sequência a um elenco titular e criticando o fato do técnico não sair com Hulk entre os titulares na última quarta (2).
Leia também: Em duelo de clubes-empresas, Botafogo-SP e Tombense se enfrentam pela Série B vivendo momentos distintos
“Do jeito que tá, tá ficando insustentável. A gente quer ver o time bem. Mas o que você está fazendo é uma irresponsabilidade”, disse Josias.
Após a partida contra o Corinthians, Hulk disse que estava à disposição para atuar, mas respeitou a decisão de Coudet de começar no banco. O treinador explicou que o atacante deveria ter sido preservado contra o Coritiba, jogo disputado no dia 20 de maio pelo Brasileirão, no entanto, com a ausência de Paulinho na partida, precisou adiar o descanso do craque.
Em outro momento do protesto, torcedores manifestam em coro que o argentino não é mais bem-vindo no clube.
Em meio ás cobranças, Coudet disse que quatro jogadores do clube não apareceram para treinar após o jogo contra o Palmeiras, válido pelo Brasileirão. Os nomes dos atletas não foram divulgados.
Eliminação
Na última quarta-feira, o Corinthians eliminou o Galo no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, disputada na Neo Química Arena. O clube mineiro havia vencido a partida de ida por 2 a 0, com dois gols de Paulinho, e foi com a vantagem para São Paulo.
O alvinegro paulista devolveu o placar com gols de Matheus Bidu e Roger Guedes e levou a decisão para os pênaltis. O placar terminou em 3 a 1 para o Timão, que avançou para as quartas da competição.
Leia também: Álbum de figurinhas da Copa do Mundo Feminina chega às bancas nesta sexta (2); veja detalhes
REDES SOCIAIS