Corinthians leva punição de um jogo com portões fechados após cantos homofóbicos da torcida
Decisão é inédita envolvendo casos de homofobia nos estádios; Ofensas aconteceram na última partida do clube contra o São Paulo
14/06/2023 15h59
O Corinthians foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) com um jogo sem torcida por causa de cantos homofóbicos proferidos pelos torcedores corintianos na última partida contra o São Paulo, válida pelo Campeonato Brasileiro, no dia 14 de maio.
É a primeira vez que um clube leva uma punição como esta desde a implementação do novo Regulamento Geral das Competições da CBF. A confederação passou a tratar com mais rigor casos de homofobia nos estádios. O clube ainda pode recorrer da decisão.
Leia também: Atacante do Bahia, Everaldo se envolve em acidente de carro na BA-535
O próximo confronto do Corinthians na Neo Química Arena acontece em 2 de julho, contra o Red Bull Bragantino, pela 13ª rodada do Brasileirão.
No julgamento, a defesa do Corinthians contou com depoimentos de Lúcio da Silva Blanco, administrador do estádio, e Alessandro, atual gerente de futebol corintiano e ex-atleta do clube.
Eles afirmaram que as ofensas foram proferidas mesmo após a adoção da cartilha com orientações para conscientização dos torcedores.
Leia também: Pedrinho, que foi dispensado após acusação de agressões à ex-namorada, processa São Paulo
REDES SOCIAIS