Esporte

Corinthians leva punição de um jogo com portões fechados após cantos homofóbicos da torcida

Decisão é inédita envolvendo casos de homofobia nos estádios; Ofensas aconteceram na última partida do clube contra o São Paulo


14/06/2023 15h59

O Corinthians foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) com um jogo sem torcida por causa de cantos homofóbicos proferidos pelos torcedores corintianos na última partida contra o São Paulo, válida pelo Campeonato Brasileiro, no dia 14 de maio.

É a primeira vez que um clube leva uma punição como esta desde a implementação do novo Regulamento Geral das Competições da CBF. A confederação passou a tratar com mais rigor casos de homofobia nos estádios. O clube ainda pode recorrer da decisão.

Leia também: Atacante do Bahia, Everaldo se envolve em acidente de carro na BA-535

O próximo confronto do Corinthians na Neo Química Arena acontece em 2 de julho, contra o Red Bull Bragantino, pela 13ª rodada do Brasileirão.

No julgamento, a defesa do Corinthians contou com depoimentos de Lúcio da Silva Blanco, administrador do estádio, e Alessandro, atual gerente de futebol corintiano e ex-atleta do clube.

Eles afirmaram que as ofensas foram proferidas mesmo após a adoção da cartilha com orientações para conscientização dos torcedores.

Leia também: Pedrinho, que foi dispensado após acusação de agressões à ex-namorada, processa São Paulo

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados neste sábado (1°)

Mega-Sena: Veja dezenas sorteadas neste sábado (1°)

Rio Grande do Sul confirma oitava morte por leptospirose após enchentes

Receita Federal recebe 42,4 milhões de declarações de Imposto de Renda

Alexandre de Moraes se declara impedido em caso de ameaça à sua família