Esporte

STJ retoma em agosto julgamento sobre Robinho cumprir pena por estupro no Brasil

Ministros marcaram para 2 de agosto análise do pedido do governo italiano; Ex-jogador e amigo foram condenados a nove anos de prisão


14/06/2023 20h54

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) marcou para 2 de agosto o julgamento que irá tratar do pedido do governo italiano para o ex-jogador Robinho cumprir sua pena de estupro no Brasil. Os ministros vão retomar a análise de um pedido da defesa para ter acesso à tradução do processo no qual foi condenado na Itália.

O caso será analisado na Corte Especial, que reúne todos os 15 ministros mais antigos do STJ.

A última vez que o caso foi analisado foi em abril. Após o ministro Francisco Falcão negar o recurso de Robinho, o ministro João Otávio de Noronha pediu vista para analisar o recurso por mais tempo.

Robinho e Ricardo Falco, amigo do atleta, foram condenados por violência sexual contra uma jovem de 23 anos. O crime aconteceu em 2013, em Milão, mas o Supremo Tribunal da Itália confirmou a pena em janeiro de 2022.

Leia também: Corinthians leva punição de um jogo com portões fechados após cantos homofóbicos da torcida

Em janeiro de 2023, o governo italiano pediu a homologação da decisão da Justiça do país. Dessa maneira, a dupla poderia cumprir a pena em território brasileiro.

O pedido foi feito por Carlo Nordio, ministro da Justiça italiano e enviado ao governo brasileiro através de canais diplomáticos.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças