Em jogo contra o racismo, Brasil vence Guiné por 4 a 1
Vinicius Junior, personagem principal do evento, marcou de pênalti o último da partida
17/06/2023 18h33
A seleção brasileira bateu a time de Guiné por 4 a 1 no amistoso realizado na Espanha neste sábado (17).
O jogo foi marcado por ações simbólicas contra o racismo. No primeiro tempo, o time brasileiro entrou em campo com uma camisa preta. Já no segundo, a clássica camisa canarinho voltou estampando um punho cerrado no peito dos atletas. As iniciativas são referentes aos ataques racistas contra o atacante Vinicius Junior, durante partidas do Campeonato Espanhol.
Na partida, o meio campo Joelinton, que estreava pelo Brasil, anotou o primeiro da partida, aos 26 minutos do primeiro tempo, após aproveitar um bate rebate dentro da área.
Leia também: Brasil x Guiné: assessor de Vini Jr afirma ter sido vítima de racismo por parte de segurança
Aos 29, Rodrygo, atacante brasileiro do Real Madrid, roubou a bola no campo de ataque, arrancou até a área e marcou o segundo em belo chute.
Ainda na primeira etapa, Guirassy, atacante de Guiné, descontou o placar em uma bela cabeçada, aos 35 minutos.
Logo no começo do segundo tempo, em belo cruzamento, Paquetá colocou na cabeça de Éder Militão, que marcou o terceiro gol brasileiro.
Depois de desperdiçar algumas chances de gol, aos 40 minutos da etapa final, Malcom, que entrou no final do jogo, sofreu pênalti de Sylla. Coube a Vini Jr., personagem principal do evento, fechar a goleada por 4 a 1 com uma cobrança no canto direito do goleiro.
Leia também: Homem tenta beijar repórter à força e é repreendido
REDES SOCIAIS