Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Facebook Selección Española de Fútbol
Reprodução / Facebook Selección Española de Fútbol

O volante espanhol Rodri, do Manchester City, foi eleito o melhor jogador da Liga das Nações. Nos pênaltis, a Espanha venceu a Croácia nesse domingo (18). No último dia 10, o jogador de 26 anos marcou o gol do título do City na final da Champions League e também foi eleito o craque da competição.

Embora tenha ficado com o prêmio individual, Rodri fez questão de enaltecer o time espanhol após a vitória nos pênaltis contra a Croácia. Em entrevista ao canal La 1, da Espanha, o meio-campista reiterou suas esperanças de que o time tenha novas conquistas no futuro.

“É incrível. Levamos a Espanha ao mais alto escalão. Um título depois de tanto tempo é especial. Não poderia ser diferente (nos pênaltis). O futebol é muito equilibrado, é difícil ganhar. Essa geração promete muito, e tínhamos pela frente um dos melhores times do mundo", disse.

Leia também: Nos pênaltis, Espanha derrota Croácia e é campeã da Liga das Nações

Eden Hazard sobre passagem pelo Real Madrid: "tenho descansado por três anos"

O volante foi eleito o melhor em campo na semifinal contra a Itália. Entretanto, o craque da decisão, segundo a Uefa, foi o croata Brozovic. O jogador do Manchester City elogiou o rival da final da Liga das Nações e disse que o time espanhol afastou qualquer desconfiança.

“Confiamos até o fim. Temos muito jovens que mostraram maturidade nas penalidades. Temos sido muito fortes mentalmente, eles são uma das melhores equipes do mundo. Aqui não se discute. Aqui ganha-se ou perde-se, e temos uma equipe que ganhou e perdeu em todos os torneios. Mostramos a cara. Não há discussão”.

O título desse domingo pôs fim a uma espera de 11 anos da Espanha para levantar troféus. A última conquista havia sido a Eurocopa de 2012. A equipe é a terceira campeã da Liga das Nações: Portugal levou o título em 2019, e a França ergueu a taça em 2021.