Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Twitter CAF
Reprodução | Twitter CAF

A Confederação Africana de Futebol fez uma provocação à seleção brasileira em suas redes sociais após a derrota do Brasil para a equipe de Senegal por 4 a 2, nesta terça-feira (20).

O post questiona o que os países Camarões, Marrocos e Senegal têm em comum. Todas essas seleções venceram o Brasil recentemente.

Leia também: Zagueiro Robert Renan é o único brasileiro no ranking do prêmio Golden Boy 2023

Camarões bateu a seleção brasileira por 1 a 0 no último jogo da fase de grupos da última Copa do Mundo, no Catar. Na ocasião, a equipe comandada por Tite entrou em campo já classificada para as oitavas e com o time reserva.

As outras duas derrotas, para Marrocos e para Senegal, aconteceram em amistosos. Além da derrota desta terça para a seleção senegalesa, o Brasil perdeu de 2 a 1 para Marrocos no primeiro amistoso pós Copa, em março, na cidade marroquina de Tânger.

Antes da derrota no jogo de hoje, a seleção comandada interinamente por Ramon Menezes bateu o time de Guiné por 4 a 1.

Uma hora depois da provocação, a confederação respondeu a própria pergunta, fazendo referência ao leão, animal que dá o apelido às três seleções: os “Leões Indomáveis” (Camarões), os “Leões do Atlas” (Marrocos) e os “Leões Teranga” (Senegal).

Leia também: Nos pênaltis, Espanha derrota Croácia e é campeã da Liga das Nações