Esporte

FIA cobra explicação da Fórmula 1 por presença de Neymar na pista do GP da Espanha

O craque e outros famosos ficaram na grama da reta principal durante a volta de apresentação e o caso foi debatido durante a reunião do Conselho Mundial de Esporte a Motor


21/06/2023 15h32

A presença de Neymar e outras celebridades deixou a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) insatisfeita com os organizadores da etapa da Espanha, que foi realizada em Barcelona.

Leia mais: Fórmula Indy: Álex Palou revela pedido de desculpa de Newgarden após toque na pista

O craque brasileiro e outros famosos ficaram na grama da reta principal durante a volta de apresentação e o caso foi debatido nesta última terça-feira (20), durante a reunião do Conselho Mundial de Esporte a Motor.

A FIA cobrou explicações aos promotores do GP da Espanha sobre o acesso ao jogador brasileiro e outras celebridades na grama da reta principal durante a volta de apresentação.

Eles precisarão enviar um relatório sobre o incidente e a entidade espera por um "plano de remediação" abordando as questões de segurança para os próximos eventos no circuito de Barcelona, na Catalunha.

O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, revelou que conversou com o diretor executivo da Fórmula 1, Stefano Domenicali, que prometeu medidas para evitar incidentes no futuro.

De acordo com o Código Internacional do Esporte da FIA, não é permitido acesso de convidados na área onde Neymar e outras celebridades estavam, por questões de segurança.

Leia também: Ônibus do Corinthians é alvo de protesto em Santos e retorna para São Paulo

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças