Esporte

Ministério Público do Rio de Janeiro entra com ação pedindo interdição de São Januário

Após confusão no estádio do Vasco, autoridades querem fechar as portas até o clube comprovar segurança aos torcedores


23/06/2023 21h16

O Ministério Público do Rio de Janeiro entrou com uma ação nesta sexta-feira (23) pedindo a interdição do estádio São Januário, do Vasco. A solicitação acontece após confusão de torcedores com o jogadores. Após o fim da partida contra o Goiás, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, foram jogados rojões dentro de campo e conflito pela polícia.

A solicitação foi feita ao Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos do Tribunal de Justiça. O promotor Rodrigo Terra pediu a suspensão de eventos no estádio até o clube conseguir comprovar a capacidade de oferecer seguranças aos torcedores.

"Resta nítido que o clube réu não tomou as providências concretas necessárias voltadas a coibir a violência e para garantir a segurança dos participantes do espetáculo no estádio de São Januário o, que, aliás, caso já tivessem sido adotadas, impediriam ou ao menos minimizariam os resultados danosos verificados”, escreveu o promotor no pedido.

O Ministério Público também lembrou que o estádio foi alvo de uma ação parecida em 2017, quando torcedores de Vasco e Flamengo entraram em conflito.

Leia também: “Houve uma ruptura com boa parte da torcida”, diz Messi sobre relação com fãs do PSG

A peça também pede a condenação do Vasco por danos morais aos torcedores, com multa no valor mínimo de R$ 500 mil que seriam direcionados ao Fundo de Reconstituição de Bens Lesados.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças