Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram/@eduardobauermann
Reprodução/Instagram/@eduardobauermann

Após acertar mudança para o futebol turco, o zagueiro Eduardo Bauermann publicou uma carta de despedida a torcida do Santos e falou pela primeira vez sobre as acusações de participar de um esquema de manipulação de jogos. O atleta pediu desculpas por ter envolvido o nome do clube nas investigações.

“Hoje me despeço do Santos, um clube que tive a honra de representar. Gostaria de pedir desculpas primeiramente ao clube, e também aos meus companheiros e torcedores que, de alguma maneira, foram afetados pelas repercussões das denúncias”, afirmou o jogador .

“Também peço desculpas a todas as pessoas que têm carinho, admiração e respeito por mim. Para aquelas que realmente me conhecem, sabem do meu caráter e sabem que eu não faria nada para prejudicar ninguém, me desculpem. Me arrependo por ter deixado me envolver com pessoas que se diziam amigas, que eu confiava”, completou.

No ano passado, Bauermann foi procurado por apostadores para receber um cartão amarelo no jogo entre Santos e Avaí, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com investigações do Ministério Público de Goiás, ele aceitou, e recebeu R$ 50 mil, mas não cumpriu o acordo.

Leia também: Assessor do Ministério da Fazenda diz que governo deixa de arrecadar R$ 10 milhões por dia com apostas

Por não ser advertido, recebeu ameaças dos apostadores e se ofereceu a receber um cartão vermelho na rodada seguinte. Porém, a punição só aconteceu após o apito final, que não contabiliza nas casas de aposta. Assim, ele se complicou entre os aliciadores.

Com a divulgação da investigação, Bauermann foi afastado do Santos e teve o contrato suspenso.

O STJD julgou o caso e o zagueiro recebeu uma suspensão de 12 jogos. Vale lembrar que ele segue sendo investigado na Justiça Comum.

“Mesmo me arrependendo e não fazendo nada do que me foi proposto para prejudicar a minha equipe, eu fui muito prejudicado. Fui o maior prejudicado, na verdade. Meu nome, minha imagem, meu lado desportivo foram prejudicados. Muitas portas se fecharam, minha honra foi colocada à prova, a segurança minha e da minha família ficaram estremecidas”, finalizou.

Leia também: Inter Miami anuncia a contratação de Tata Martino como novo técnico