Diga ao povo que fico! Durante a cerimônia do ESPYS, uma das premiações mais importantes do mundo do esporte, na noite da última quarta-feira (13), LeBron James descartou se aposentar a garantiu que jogará mais uma temporada na NBA.
“A verdade é que venho me perguntando isso no final da temporada faz uns anos já, só não falei abertamente sobre isso. Não me importa quanto pontos mais farei, o que conseguirei ou não fazer dentro de uma quadra. A verdadeira questão para mim é: 'eu consigo jogar dando tudo de mim?'. O dia que eu não puder dar tudo pelo jogo na quadra, será o dia que minha carreira acabará. Para a sorte de vocês, esse dia não é hoje”, disse em discurso.
O americano recebeu um dos prêmios da noite por ter batido o recorde de pontos da história da NBA.
Mesmo com a possibilidade de aposentadoria, James fez uma boa temporada com os Lakers no ano passado. A franquia se classificou aos playoffs, passou por Golden State Warriors e Memphis Grizzilies e chegou até as finais de conferência.
Leia também: Copa do Brasil 2023: Grêmio e Flamengo fazem uma das semifinais
CPI da Manipulação do Futebol aprova convite a presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
“Quero esse momento para falar sobre algo que nunca cansarei de falar: eu amo esse jogo, eu amo o basquete. Tem um vídeo rodando na internet de eu treinando o time de Bryce (filho de LeBron), é até engraçado. Vi várias pessoas falando de como eu tenho a mesma energia para um jogo de escola que eu tenho nas Finais da NBA e, para mim, esse é o maior elogio de todos. Nunca achei que as coisas estivessem garantidas. Todas as vezes que pisei numa quadra, seja treinando meus meninos, seja jogando, deixei tudo”, completou o atleta em seu discurso.
REDES SOCIAIS