Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Twitter
Reprodução | Twitter

O prometo Rogério Leão Zagallo afirmou nesta quinta-feira (13) que, no entendimento do Ministério Público, não foi possível identificar o autor do arremesso da garrafa que matou a palmeirense Gabriela Anelli. A declaração foi dada em entrevista à TV Globo.

Zagallo foi o responsável por pedir a soltura de Leonardo Xavier Santiago, que estava preso acusado de ter arremessado a garrafa na torcedora.

"Nessa argumentação, esse rapaz que foi preso, pelas imagens que eu tinha, não é a pessoa responsável pelo arremesso mortal. Cito como arremesso mortal o arremesso de uma garrafa que teria feito com que seus estilhaços alcançassem essa moça e em razão dos ferimentos decorrentes desses estilhaços ela viesse a morrer”, explicou.

Leia também: Copa do Brasil 2023: Grêmio e Flamengo fazem uma das semifinais

O promotor também disse que as imagens obtidas pelo Ministério Público mostraram que apenas um garrafa foi atirada na direção dos torcedores palmeirenses. E foi justamente ela acertou Anelli.

A partir de agora, o foco das investigações é na identificação de um homem de barba e que foi flagrado atirando a garrafa. De acordo com ele, as provas não indicam que Santiago foi o responsável pelo arremesso.

Atualmente, a Polícia Civil investiga, pelo menos, mais dez pessoas que jogaram garrafas na briga entre torcedores de Palmeiras e Flamengo. Os investigadores usam uma ferramenta de investigação de reconhecimento facial.

Leia também: Preparador físico do Universitario é detido por racismo após a partida