Esporte

Após anunciar aposentadoria, Buffon é o novo chefe de delegação da seleção da Itália

O ex-goleiro aceitou neste sábado a proposta do presidente da Federação Italiana de Futebol, Gabriele Gravina, para assumir o cargo que ficou vago após a morte de Gianluca Vialli


05/08/2023 12h50

Após anunciar o fim da carreira como jogador, Gianluigi Buffon, campeão mundial em 2006 e um dos goleiros mais vitoriosos da história do futebol, se tornou o novo chefe de delegação da seleção da Itália.

Leia mais: Copa do Mundo Feminina: Japão vence a Noruega por 3 a 1 e avança para as quartas de final

O ex-goleiro aceitou neste sábado (5) a proposta do presidente da Federação Italiana de Futebol (Figc), Gabriele Gravina, para assumir o cargo que ficou vago após a morte de Gianluca Vialli em janeiro.

"É um grande dia para a seleção italiana porque Gigi está voltando para casa. Buffon é um ícone do nosso futebol e uma pessoa especial. Sua paixão, seu carisma e seu profissionalismo serão decisivos para escrever uma nova e emocionante página desta extraordinária história de amor que é a camisa Azzurra", declarou Gravina.

De acordo com a federação italiana, Buffon estará de volta ao grupo azzurro a partir de 4 de setembro, quando estão marcados os jogos contra a Macedônia do Norte, no dia 9, em Skopje, e a Ucrânia, no dia 12, em Milão, válidos pela preparação para a Euro 2024 na Alemanha.

Leia também: Justiça volta a interditar lago artificial da mansão de Neymar

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças