Esporte

​​Luana Santos estreia no UFC com vitória sobre Juliana Miller, ex-campeã do TUF, em Las Vegas

A atleta assinou, em julho, um contrato de quatro lutas com o UFC. O próximo duelo da lutadora ainda não tem data ou adversária anunciada


13/08/2023 09h30

A brasileira Luana Santos, de 23 anos, chegou ao UFC e venceu sua primeira luta no principal evento de MMA do mundo. A luta contra Juliana Miller, pelo Peso-Mosca, aconteceu no último sábado (12), às 17h. A estreante venceu a luta por nocaute, já no primeiro round, contra a ex-campeã do TUF.

Leia mais: Botafogo anuncia contratação do atacante Diego Costa

"Eu me esforcei muito, sei o quanto trabalhei em todos os esses anos para chegar neste momento. Foi muito esforço, muita dedicação. Agora consigo olhar e ver que tudo valeu a pena, que fui recompensada. É uma sensação melhor do que eu podia imaginar, sou muito abençoada e grata por ter vivido tudo isso. Uma das memórias mais especiais que o esporte me concedeu, nunca mais vou esquecer", disse Luana Santos.

A brasileira que começou no judô, onde chegou até a ser integrante da seleção brasileira da modalidade, se transferiu e se apaixonou pelo MMA. Antes de assinar um contrato com o UFC, Luana estava no LFA, onde tinha um card com cinco vitórias e uma derrota.

"Consigo ver que todas essas decisões me trouxeram até aqui e não me arrependo disso. O judô me deu uma base excelente para o MMA e hoje sou muito feliz no esporte. É uma resposta de que tomei a decisão certa. Agora, que venha muito mais, quero dar orgulho para o meu país", finalizou Luana.

A atleta assinou, em julho, um contrato de quatro lutas com o UFC. O próximo duelo da lutadora ainda não tem data ou adversária anunciada.

Leia também: GP de Indianápolis: Scott Dixon vence pela primeira vez na temporada 2023 da Fórmula Indy

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças