O piloto da Ganassi Scott Dixon venceu pela primeira vez na temporada 2023 da Fórmula Indy. Mesmo tendo rodado ainda na primeira volta, quando tentou evitar uma batida com o companheiro de equipe Marcus Armstrong, o neozelandês conseguir sair do GP de Indianápolis II com sua 53ª vitória na carreira.
Dixon foi perseguido pelo pole-position Graham Rahal, da RLL, que não conseguiu quebrar o jejum de seis anos sem vitórias na categoria. O norte-americano conseguiu o primeiro pódio na Indy desde o GP do Texas de 2021.
O mexicano Pato O’Ward, da McLaren, completou o pódio. Em seguida veio o dinamarquês Christian Lundgaard, da RLL, que largou da primeira fila. Alexander Rossi, parceiro de equipe de Pato, fechou o top-5.
Leia também: Cristiano Ronaldo marca dois na final e conquista primeiro título na Arábia Saudita
Piloto da Penske, Will Power, que é atual campeão, chegou em sexto, após largar da 16º posição. Já o líder do torneio, o espanhol Álex Palou, da Ganassi, manteve os 100% de aproveitamento dentro das dez primeiras colocações. Ele ficou em sétimo lugar.
Piloto brasileiro da Meyer Shank, Helio Castroneves chegou em 15º.
A Fórmula Indy volta após duas semanas, em 26 de agosto, com o último oval de 2023, o GP de Gateway, no circuito de Madison, Illinois.
Leia também: Torcedores do Flamengo vandalizam CT com pichações contra presidente Landim
REDES SOCIAIS